O Google Assistente é um dos ecossistemas domésticos inteligentes mais populares de 2023. Em suma, muitos são os dispositivos compatíveis com a tecnologia, incluindo termostatos inteligentes, luzes, câmeras e fechaduras, entre muitos outros. O próprio Google faz muitos gadgets que incorporam o Google Assistente e o Google Home. Entretanto, você encontrará uma lista ainda maior de produtos de terceiros projetados em torno do poderoso assistente.

Diante disso, vamos te mostrar a seguir, uma lista de várias categorias de dispositivos inteligentes, com os melhores produtos compatíveis com o Google Assistente.

Quais os melhores dispositivos compatíveis com o Google Assistente?

Abaixo, confira a lista de dispositivos compatíveis com o Google Assistente.

ÍNDICE

1. Termostatos

Termostato Google Nest Learning 3 Geração
Termostato Google Nest Learning 3 Geração

Ao conectar o Google Home ao termostato inteligente, você pode controlar a temperatura e outras configurações a partir de comandos de voz. Abaixo, confira alguns exemplos:

  • Termostato White Redondo Inteligente Smart Digital Com Wi-fi: Ele pode ser usado em diversos ambientes, como casas, edifícios, escolas, hotéis, hospitais, escritórios, entre outros, de forma a manter uma de temperatura ambiente agradável.
  • Termostato Google Nest Learning 3 Geração: Ele permite que você troque a temperatura sem precisar mover um dedo. O System Match ativa recursos que operam com os seus sistemas específicos de aquecimento e resfriamento. Ele se conecta à maioria dos sistemas de ar forçado de 24 volts, bomba de calor com AUX, combustível duplo e radiante.
  • Controlador De Temperatura De Termostato Inteligente Wifi Wh: Ele conta com um display LCD, e um design de botões de operação por toque, muito fácil de instalar e usar. Compatível com sistema doméstico inteligente, como o Google Home e a Alexa.
  • Controlador De Temperatura Wifi Smart Termostato Display Lcd: Este modelo é compatível com Google Home e Alexa. Além disso, o termostato suporta diferentes configurações de temperatura de acordo com 6 modos de tempo diariamente.

2. Iluminação

Lâmpada inteligente
Lâmpada LED EWS 410 Wi-Fi Smart Intelbras

Dentre as opções disponíveis para iluminação, que são compatíveis com o Google Assistente, estão:

  • Lâmpada LED EWS 410 Wi-Fi Smart Intelbras: Ela conta com 16 milhões de cores, controle de intensidade de luz e é compatível com Alexa e Google Home. Com ela, você pode ajustar a lâmpada para acender ao entardecer, ou para funcionar como despertador. Além disso, você pode cadastrar até 10 usuários diferentes no app de controle da mesma.
  • Lâmpada Inteligente 10W Smart Color RGB Wifi Elgin: A partir dessa lâmpada, você pode criar o seu próprio ambiente, bem como fazer o clima que você quiser: para jogar, assistir a filmes, estudar ou mesmo relaxar. Ela é compatível tanto com a Alexa quanto com o Google Home.
  • Lâmpada Inteligente Smarteck 12W, Bivolt: Ela é um produto de qualidade da STECK, emprecsa que atua há mais de 40 anos no mercado. Ela conta com mais de 16 milhões de cores, tem acionamento wi-fi e remoto, ajuste de intensidade, cria várias cenas personalizadas, temporizador, é bivolt e possui acionamento por comando de voz com a Alexa da Amazon e pelo Google Assistente.
  • Lâmpada Led Bulbo Inteligente 11W RGB Bivolt Kian: Essa lâmpada permite criar vários cenários, com a possibilidade de usar milhões de cores diferentes. É possível lugar e desligar as luzes de onde você estiver, e a hora que desejar. Além disso, o produto é compatível com o Google Assistente e a Alexa.

3. Câmeras

Câmera de segurança mini dome nuvem Full Hd 2k Speed Alexa E Google
Câmera de segurança mini dome nuvem Full Hd 2k Speed Alexa E Google

Dentre as opções disponíveis, estão:

  • Câmera de segurança mini dome nuvem Full Hd 2k Speed Alexa E Google: Ela é resistente à água, e consegue trabalhar em ambientes com temperatura entre -10° e 50°. A câmera permite que até 4 pessoas possam, simultaneamente, se conectar ao dispositivo. Além disso, ela tem detector de movimento com rastreamento inteligente, e visão norturna colorida.
  • Smart Câmera Bot Wi-Fi 360° Positivo Casa Inteligente 2ª Geração: O dispositivo é fácil de instalar, e permite conexão com Alexa e Google Assistente. Por meio dela, você tem acesso a uma visão 360º e abertura de 135º. Além disso, ela conta com uma resolução de 1080p Full HD, e zoom digital de 6x, para capturar com perfeição cada detalhe.
  • Câmera Inteligente Interna Compatível com Alexa Wi-fi Full HD iM3 C Preto Intelbras: Este modelo compatível com Alexa e Google Home, envia notificações por movimento, tem visão noturna e inteligência artificial. Além disso, ela suporta gravação em nuvem, tem um ângulo de visão 131° (diagonal), 112° (horizontal) e 58° (vertical). Por fim, ela grava em qualidade Full HD.
  • Smart Câmera Wi-Fi com Bateria Positivo Casa Inteligente: É possível usar o dispositivo em ambientes internos ou externos, com proteção contra jatos d’água e poeira. É possível usar ela para visão diurna e noturna, com resolução em 1080p Full HD, e ângulo de abertura de 120º.

4. Fechaduras

Fechadura Smart de Embutir com Maçaneta Compatível com Alexa Intelbras IFR 3000+ Preto
Fechadura Smart de Embutir com Maçaneta Compatível com Alexa Intelbras IFR 3000+ Preto

Dentre as principais opções disponíveis, estão:

  • Fechadura Smart de Embutir com Maçaneta Compatível com Alexa Intelbras IFR 3000+ Preto: Ela conta com um alerta de bateria fraca, função Não Perturbe, mortise de fácil troca: padrão ABNT 14913, fechadura de embutir para portas de 30mm a 60mm, e maçaneta reversível. Além disso, ela acompanha um hub de automação ICA 1001, e abertura remotamente pelo app Izy com Cadastro de até 100 senhas.
  • Steck Fechadura Digital Wi-fi Smarteck Preta: Ela abre e feche sua porta por senha, digital, ou remotamente por wi-fi com aplicativo. Além disso, ela tem um acionamento Remoto via Wi-fi, bem como gera senha remotamente para prestadores de serviços ou locações. Por fim, ela conta com abertura via biometria, chave, cartão ou senha, sendo capaz de registrar até 100 digitais.
  • Fechadura Smart de Sobrepor Compatível com Alexa IFR 1001 Preto Intelbras: O aparelho é compatível com Alexa e Google Assistente, e permite o cadastro de até 100 senhas. Além disso, a fechadura conta com uma função Travamento Automático e Não Perturbe. Para funcionar de forma smart é necessário o HUB, sendo o HUB vendido separadamente. Por fim, ele permite criar rotinas de acionamento e controle dispositivos como lâmpadas, televisões e aparelhos de ar-condicionado pelas senhas da sua fechadura.

5. Interruptor

Interruptor Inteligente 3 Botões JW COM
Interruptor Inteligente 3 Botões JW COM

Dentre as opções disponíveis, estão:

  • Interruptor Inteligente 3 Botões - JW COM: Esse modelo é compatível com caixas 4x2 (padrão brasileiro). O interruptor Touch, com toque capacitivo é um moderno e luxuoso interruptor: - Pode ser acionado tanto via toque, - Ou através de um aplicativo instalado no celular.
  • Novadigital Interruptor Touch Led 3 Botões RF433Mhz Wi-fi Smart Home: O interruptor tem 3 botões, e também é conforme o padrão brasileiro de caixas. Por meio dele, você controla lâmpadas, tomadas ou aparelhos eletrônicos através de um click em seu Smartfone ou Tablet. Ademais, você pode programar cronômetros de contagem regressiva, e programar para ligar e desligar quando você quiser.
  • Interruptor inteligente de 3 botões com Wi-Fi - TRR12 - Branco: Esse interruptor inteligente é sensível ao toque, bem como pode ser controlado por smartphone ou tablet, com sistema Android, iOS, Linux ou Windows, utilizando a rede Wi-Fi disponível em sua residência. Por fim, ele adiciona sofisticação e funcionalidade à sua residência.

6. Hubs

Hub de Automação Inteligente Izy Smart ICA 1001 Branco Intelbras
Hub de Automação Inteligente Izy Smart ICA 1001 Branco Intelbras

Ter um hub inteligente leva sua casa inteligente para outro patamar. É dito isso, pois você pode centralizar todos os seus produtos domésticos inteligentes, ao invés de controlar um monte de dispositivos por meio de vários aplicativos diferentes. Inclusive, há dispositivos que exigem um hub para funcionar.

Abaixo, veja algumas opções disponíveis:

  • Hub de Automação Inteligente Izy Smart ICA 1001 Branco Intelbras: Ela funciona como uma central de automação, que permite a conexão de até 32 dispositivos. Por meio do hub, você pode transformar o seu lar em uma casa inteligente.
  • Smart Controle Universal Wi-Fi Positivo Casa Inteligente: Ele é um sistema fácil de instalar, e permite, com o comando de voz, controlar tudo quando você quiser. Além disso, você pode criar cenas e regras para integrar com outros dispositivos da Positivo Casa Inteligente. Assim, você pode ligar a sua televisão, acionar o ar-condicionado, diminuir a intensidade da iluminação e até mesmo ligar a pipoqueira antes de chegar em casa e deixar tudo pronto para o tão esperado momento cinema ao final do dia!
  • Controle Universal Inteligente Infravermelho I2GO Home: Com ele, você pode controlar remotamente diversos dispositivos do ambiente, como televisão, ar-condicionado, home theater, entre outros. Através dele, você liga, desliga e ajusta os dispositivos nos dias e horas que você quiser.