O Google está tentando traduzir a caligrafia ruim de médicos, um problema muito comum em qualquer lugar do mundo. Seria uma luz no fim do túnel para a comunicação clara entre paciente e profissionais da saúde, não acha? Brincadeiras à parte, o Google anunciou durante sua conferência anual da Índia que está trabalhando com farmacêuticos para encontrar formas de decifrar as letras dos médicos.

Google vai te ajudar a decifrar letra de médico

Tecnologia de tradução de caligrafia ruim de médicos está sendo desenvolvida pelo Google. Fonte: Oficina da Net
Tecnologia de "tradução" de caligrafia ruim de médicos está sendo desenvolvida pelo Google. Fonte: Oficina da Net

O novo recurso de "tradução" para escritas ruins do Google está em fase de desenvolvimento e ainda não está pronto para ser lançado ao público geral. Entretanto, sabe-se que o usuário terá de tirar uma foto da receita, aguardar a imagem ser processada e visualizar os medicamentos citados no papel em que o médico escreveu.

O Google diz:

Isso funcionará como uma tecnologia assistiva para digitalizar documentos médicos manuscritos, aumentando os humanos no circuito, como farmacêuticos, no entanto, nenhuma decisão será tomada apenas com base na saída fornecida por essa tecnologia.
Apresentação de tecnologia do Google de tradução de caligrafia ruim de médicos durante o evento Google for India. Fonte: Google
Apresentação de tecnologia do Google de "tradução" de caligrafia ruim de médicos durante o evento Google for India. Fonte: Google

Sobre o evento Google for India

Feito uma vez por ano, o Google for India é um evento voltado para o mercado do sul da Ásia, onde são apresentados diversos desenvolvimentos novos da empresa. Além da tecnologia descrita acima, a empresa está desenvolvendo também um modelo único e unificado para abarcar mais de 100 idiomas indianos para fala e texto. Caso não saiba, a Índia é um país importante para o Google e já conta com mais de meio bilhão de usuários na região.

O que achou da novidade apresentada pelo Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!