O Google Workspace pago passará a ter 1TB de armazenamento ao invés de 15GB, de acordo com o Google. A melhor parte é saber que o plano individual do Workspace não terá nenhum custo adicional com o salto na capacidade de armazenamento de dados na nuvem. Além disso, foi anunciado que agora é possível personalizar o envio de múltiplos e-mails inserindo tags como @firstname (exemplo) de forma individual para o destinatário.

Segundo o Google, em breve todas as contas individuais do Google Workspace (versão paga) terão 1TB de armazenamento na nuvem. Os usuários do serviço não precisarão fazer nada, pois tudo será feito de forma automática. Ou seja, você poderá armazenar até 1000 GB somando os arquivos do Google Drive, Gmail, entre outros aplicativos inclusos no pacote.

O que é possível armazenar na nuvem do Google Workspace?

Usuários do Google Workspace (pago) passarão a ter 1TB ao invés de 15GB. Fonte: Google
Usuários do Google Workspace (pago) passarão a ter 1TB ao invés de 15GB. Fonte: Google

O Google permite que os usuários do Workspace façam o upload de mais de 100 tipos de arquivos no Drive (aplicativo de armazenamento em nuvem da empresa), incluindo PDF, CAD e diversos formatos de imagens, além de documentos nos formatos utilizados pelo Microsoft 365, sem a necessidade de convertê-los. A "gigante das buscas" ainda afirma que sua solução de armazenamento é protegida contra malware, spam e ransomware.

Personalizando e-mails no modo de envio múltiplo

Foi anunciado pelo Google que em breve os usuários do Workspace (pago) poderão enviar e-mails personalizados para muitos destinatários de uma vez. Será possível adicionar tags como @firstname (exemplo) nos e-mails enviados para múltiplos destinatários para que cada um receba um e-mail exclusivo, que pareça ter sido criado de maneira individual. É importante mencionar que, por padrão, os e-mails de envio múltiplo possuem um link de cancelamento de assinatura, para que seja possível decidir sobre continuar ou não a receber mais mensagens.

E-mails de envio múltiplo personalizados. Fonte: Google
E-mails de envio múltiplo personalizados. Fonte: Google