O Google I/O 2022 já tem data marcada e irá acontecer nos dias 11 e 12 de maio. O evento de produtos do Google voltado para desenvolvedores é gratuito e será virtual. Dentre os temas que serão abordados na conferência estão o Android 13, o Wear OS 3 e o Material You, uma nova linguagem de design personalizável do Google que está iniciando no sistema operacional desenvolvido pela empresa.

Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, postou no Twitter suas boas-vindas ao anfiteatro Shoreline para o evento Google I/O de 2022. Suas palestras serão transmitidas através do habitual palco do Shoreline Amphitheatre, embora em 2021 o evento tenha ocorrido no Googleplex.

Ainda não há uma agenda/programa divulgada para o Google I/O 2022

No momento ainda não há uma agenda/programa revelado para o evento Google I/O 2022. Entretanto, a empresa diz que irá disponibilizar informações a respeito quando a estreia de sua conferência estiver mais próxima dos dias 11 e 12 de maio. Neste ano, o evento será um dia mais curto que o normal e irá começar na quarta-feira ao invés de terça-feira.

Learning Lab 2022

Além do Google I/O Aventure, teremos o Learning Lab 2022 com workshops, tutoriais, codelabs e mais! Haverá também grupos comunitários, mas tudo isso só será possível mediante o registro do interessado. Desta forma, você poderá acessar estes recursos interativos, além do painel personalizado My I/O para visualizar os selos e conteúdo salvo.

Pixel 6a e o Pixel Watch podem ser anunciados

Embora ainda não haja nada concreto, há especulações que dizem sobre a possibilidade do Pixel 6a e do Pixel Watch serem anunciados durante o Google I/O 2022. O Google chama os interessados em se evento dizendo:

"Converse com Googlers, faça perguntas sobre produtos, interaja com a comunidade de desenvolvedores e amplie seu conhecimento técnico. Ganhe selos de perfil de desenvolvedor do Google e brindes virtuais. Crie um avatar e procure por ovos de páscoa. Experimente os novos produtos e recursos do Google por meio de uma experiência de sandbox."

Quando e onde?

O evento Google I/O 2022 irá ocorrer nos dias 11 e 12 de maio de 2022 e será transmitido no canal "io.google" no YouTube.