O Google possui hoje no Brasil mais de 100 vagas abertas para seus escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Há tanto cargos presenciais quanto remotos, onde é permitido que a pessoa trabalhe a distância de qualquer lugar do país onde se tenha conexão com a internet. A contratação de novos funcionários contempla áreas como, por exemplo, Engenharia de Software, Google Cloud, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Negócios.

O diretor de recrutamento do Google na América Latina, Daniel Borges, diz que "O Brasil é um mercado estratégico para o Google, com um ecossistema de usuários, clientes e parceiros em crescimento acelerado. Por isso, buscamos pessoas que compartilhem da nossa missão e venham agregar à nossa cultura e produtos, e que gostem de ser desafiadas com novas oportunidades."

Como serão realizados os processos seletivos

Para tornar o processo seletivo mais acessível, o Google irá realizar seus testes totalmente online. A empresa diz que irá aceitar pessoas de todo o Brasil, inclusive aquelas que possuem algum tipo de deficiência, trazendo inclusão social para o processo.

Onde se inscrever e quais vagas estão disponíveis

De acordo com o Google, os interessados podem consultar e se inscrever para as vagas dos cargos na empresa através da página de carreiras.

Sobre o Google

Fundado no final de 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma multinacional especializada em serviços e produtos relacionados à internet. A empresa trabalha com, por exemplo, tecnologias de publicidade online, mecanismos de pesquisa, computação em nuvem, desenvolvimento de software e hardware.

Atualmente o Google é uma empresa subsidiária da Alphabet, criada por meio de uma reestruturação do Google em 2015. Os fundadores do Google permaneceram como acionistas controladores, membros do conselho e funcionários da Alphabet. Em 2020 a Alphabet registrou um lucro líquido de US$ 41,22 bilhões.