O Google está aprimorando o serviço e adicionou recentemente mais uma opção de segurança nas informações da conta do usuário, permitindo restringir o acesso de terceiros aos dados confidenciais da conta. A função impede que outras pessoas possam visualizar detalhes sobre o histórico de localização do smartphone, histórico de buscas no navegador ou de pesquisas no YouTube, dessa forma apenas o proprietário da conta - ou quem saiba a senha - poderá desbloquear o acesso da página 'Minhas atividades'.

Histórico de navegação

O Google adicionou recentemente a opção de adicionar uma senha para proteger informações referentes a atividade da web e aplicativos, área que anteriormente poderia ser acessada sem que houvesse a necessidade de informar um PIN de segurança. A novidade chega para adicionar mais camadas de segurança na conta a fim de impedir que terceiros tenham acesso à atividade da conta.

Através dessa página é possível visualizar diversas informações, como o histórico de pesquisas no Google, no YouTube e histórico de localização do Maps, em que é possível conferir todos os lugares em que você esteve com o objetivo de criar recomendações personalizadas.

1. Abra o site do Minha atividade e toque sobre 'Gerenciar';
2. Em seguida faça login na conta inserindo sua senha de acesso;
3. Pronto, agora você deverá informar a senha da conta sempre que for visualizar sua atividade da conta.
Adicione uma senha na atividade da conta. (Foto: Printscreen).
Adicione uma senha na atividade da conta. (Foto: Printscreen).

Mais privacidade

Para quem deseja ter mais privacidade e impedir que a empresa salve informações como o histórico ou localização é possível desabilitar na página de 'Minha atividade'. Embora seja recomendado restringir essas informações, fazer isso fará com que você tenha alguns serviços limitados, como o assistente de voz, por exemplo.

  1. Acesse o site da Minha atividade e toque sobre qual opção deseja desabilitar (atividade na web, histórico do YouTube ou histórico de localização);
  2. Desmarque a opção. Caso queira também é possível excluir os dados presentes no histórico, para isso toque sobre 'Gerenciar atividade'.
Desative o histórico da atividade do Google. (Foto: Printscreen).
Desative o histórico da atividade do Google. (Foto: Printscreen).

O que achou da novidade do Google? Você mantém o histórico ativado? Conta pra gente, participe do nosso grupo no Telegram!