A linha Pixel é popularmente conhecida por trazer uma experiência única do Android e apresentar um bom conjunto de câmeras, sendo capazes de tirar ótimas fotografias a partir da GCam, aplicativo nativo do aparelho e que disponibiliza várias configurações adicionais. Para a próxima geração é esperado que haja mudanças significativas na construção do dispositivo, que deve trazer a câmera frontal sob a tela e um design reformulado, exibindo duas cores na parte traseira.

Nova patente e câmera sob a tela

A patente que foi registrada pelo Google aparentemente refere-se ao Pixel 6, smartphone topo de linha que ainda não foi revelado pela empresa mas que deve ser oficializado ainda neste ano. A solicitação de patente foi feita no final do ano passado e relata um celular com "Exibição de tela cheia com câmera de sob o display", tecnologia que apesar de já estar disponível no mercado ainda não apareceu na linha Pixel.

Além do sensor de selfie sob a tela o documento também indica que o display será do tipo OLED, assim como o Pixel 5, proporcionando uma melhor qualidade de imagem e nitidez. Também é esperado que o aparelho tenha taxa de atualização de 120 Hz, ideal para jogos.

Renderização do projeto. (Foto: LetsGoDigital).
Renderização do projeto. (Foto: LetsGoDigital).

Vale a pena saber:

Caso o Pixel 6 não venha com a câmera sob o display é esperado que esse recurso chegue apenas na versão Pro ou no Pixel 7, que deve ser anunciado apenas em 2022.

Design reformulado

Vazamentos recentes indicam que o Pixel 6 pode chegar em três opções de cores: azul, laranja e cinza. A partir dos rumores o perfil TechScoreNY criou algumas renderizações que sugerem como será o design do próximo telefone do Google. O visual é bastante diferente do que encontramos nas gerações passadas, que mantém uma traseira lisa em uma única cor e módulo quadrado que abriga os sensores de câmeras.

Na imagem abaixo - anexada ao tweet - é possível notar que o suposto Pixel 6 traz as câmeras traseiras alinhadas horizontalmente e logo abaixo há a letra G que representa o nome da fabricante. Veja:

Fonte