O Google Home está recebendo algumas novas opções de chamada em dispositivos Android e iOS. Se você estiver usando o ecossistema de conexão inteligente do Google, provavelmente vai adorar o novo recurso disponível nesta atualização.

No ano passado, o Google introduziu o sensor de presença para potencializar as rotinas em casa e fora de casa. O aplicativo Google Home agora está usando a localização para o recurso "tocar apenas quando estiver em casa", de forma que Smart Displays e alto-falantes não soem para chamadas quando você estiver fora de casa e não puder atender.

A versão em questão é a 2.36 do Google Home, que possibilita usar o recurso para que o Duo e outros provedores de chamadas "toquem nos alto-falantes e monitores apenas quando o seu smartphone estiver em casa", ou seja, dentro de um raio definido por localização entre seu celular e os dispositivos inteligentes de sua residência ou trabalho. Como acontece com as rotinas, o aplicativo Home determinará se você está atualmente em "Casa" ou "Fora" e direcionará as chamadas de maneira adequada.

A empresa observa que, se houver outras pessoas em casa enquanto o seu smartphone estiver fora, elas não poderão atender. Este recurso está disponível agora no iOS, mas ainda não chegou para o Android até a publicação deste texto. Uma vez ao vivo, toque no ícone de configurações na linha superior de atalhos e navegue até "Chamadas de voz e vídeo". Haverá um novo item de menu "Dispositivos e Configuração de chamadas" para habilitar tudo.

Com a última versão do Google Home, você vai ser capaz de configurar adequadamente seus dispositivos, uma vez configurado, não há nada mais que você precise fazer, pois o aplicativo Home será capaz de identificar quando você está em casa ou ausente e tocar seus alto-falantes inteligentes ou smart displays quando o telefone estiver em casa, ou em seu celular quando você estiver fora.