O Apple Music é um dos poucos aplicativos da Apple que estão disponíveis em dispositivos Android, pois o primeiro quer ser capaz de competir com outros serviços de streaming de música multiplataforma como Spotify, YouTube Music, Deezer e etc.

Agora parece que a empresa está dando outro grande passo como o Apple Music que está agora disponível em dispositivos Google Nest e também outros alto-falantes e monitores inteligentes com Google Assistente.

Você provavelmente já tem o Spotify ou o YouTube Music (ou ambos) conectado aos alto-falantes e monitores inteligentes. Mas se você quiser outra opção para transmitir suas músicas favoritas, o Apple Music é uma alternativa bastante viável com seus mais de 70 milhões de músicas, álbuns e listas de reprodução em sua biblioteca. Existem também vários conteúdos exclusivos que você não conseguirá encontrar em outros serviços de música, então é isso.

Google Nest com Apple Music

Obviamente, você terá que vincular sua conta do Apple Music por meio do aplicativo Google Home e, se preferir torná-lo seu serviço de streaming de música padrão, também pode fazer isso. Depois de vincular sua conta, você poderá pedir ao Google Assistente para reproduzir listas de reprodução ou álbuns específicos por meio de comandos de voz. Se você defini-lo como padrão, não precisará adicionar "Apple Music" a cada comando que fizer.

Você também poderá reproduzir sua própria biblioteca de músicas dizendo: "Ei Google, toque minha biblioteca no Apple Music" ou "Ei Google, toque minha biblioteca" se já for seu serviço de música padrão. Você também pode transmitir músicas de sua playlist do Apple Music em outros vários dispositivos inteligentes bastando enviar o comando correto, como "Ok Google, toque música em todos os meus alto-falantes".

O Apple Music agora estará disponível para reprodução no Google Nest e em outros alto-falantes e monitores inteligentes habilitados para Assistente. Por enquanto, ele está disponível nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, com mais países a serem adicionados em breve.