Os novos modelos de câmeras de segurança da Google deixaram de utilizar o app Nest para facilitar a solução integrada do aplicativo Google Home. Porém, havia a dúvida sobre a possibilidade desta mudança valer para todos os modelos de câmeras da empresa ao invés de ser somente os mais recentes. Recentemente a Google confirmou que o app Home começará a mostrar notificações Nest para todas as câmeras.

A nova linha de câmeras Nest da Google será lançada no final deste mês no site da Google Store nos dias 24 e 26, variando de acordo com a região. Conforme foi dito acima, os modelos mais recentes irão utilizar apenas o aplicativo Google Home, tanto para realizar a sincronização quanto para o uso diário.

Para aqueles usuários que possuem câmeras Nest mais antigas, o Google disponibilizará uma nova atualização que fará com que todos os modelos funcionem juntos no Google Home. De acordo com a empresa, os desenvolvedores do Nest estão "trabalhando para trazer todas as funcionalidades" das câmeras Nest mais antigas para o app Home. De acordo com a companhia, a configuração e outros controles também estarão disponíveis no aplicativo Home.

Captura de tela mostrando notificação do app Google Home. Fonte: 9to5google
Captura de tela mostrando notificação do app Google Home. Fonte: 9to5google

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o Google não chegou a disponibilizar nenhum cronograma de atualizações para os modelos mais antigos das câmeras Nest.

Google Nest Audio é lançado no mercado brasileiro

Em maio deste ano, foi anunciado a estreia do Google Nest Audio no mercado brasileiro. Trata-se de uma caixa de som inteligente que possui integrado o assistente de voz virtual Google Assistente. Confira todos os detalhes sobre aqui.

Fizemos o review do Google Nest Audio

O que achou de saber sobre a chegada de uma nova atualização para os modelos antigos das câmeras Nest do Google? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!