O street view (visam das ruas através de fotos) no Google Maps já foi lançado a mais de uma década e o banco de dados formado ao longo deste tempo está alimentando uma funcionalidade chamada Live View AR. A última atualização do Google Maps adiciona uma melhoria para quem utiliza o street view. Trata-se do modo de tela dividida para ver o mapa tradicional mais o street view.

Com a nova interface de visualização dividida, o Google Maps já exibe desta forma ao abrir o Street View. Porém, se você acessar o modo de visualização de fotos das ruas diretamente de uma lista local, será exibido a interface em tela cheia que poderá ser minimizada através de um botão embaixo no canto direito.

Na imagem abaixo as linhas em azul é onde há o Street View e no caso das Photo Spheres, elas são exibidas como pontos. Desta forma fica bem mais fácil de se locomover do que com setas.

Funcionamento do Street View com tela dividida no Google Maps. Fonte: 9to5google
Funcionamento do Street View com tela dividida no Google Maps. Fonte: 9to5google

Lançamento e disponibilidade

A tela dividia do Street View está sendo amplamente implementada através de uma atualização de servidores do Google Maps, ou seja, não é possível trazê-la para o seu smartphone através da atualização do aplicativo. No momento a nova funcionalidade está aparecendo para usuários do sistema operacional Android. Já na plataforma web, esta funcionalidade está disponível há muito tempo.

Google Maps exibirá em breve locais de vacinação de Covid-19

Recentemente o Google anunciou que pretende oferecer em seu aplicativo Google Maps a localização dos pontos de vacinas para COVID-19 (Coronavírus). A empresa promete fornecer dados com diversas informações locais oficiais sobre o Coronavírus. Confira todos os detalhes aqui.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!