O Chrome OS é o sistema operacional da Google destinado aos notebooks de entrada, com isso permitindo que os usuários utilizem o dispositivo para tarefas simples, como navegação na web, reprodução de serviços de streaming e uso de extensões, por exemplo. A interface do sistema é simples, intuitiva e dinâmica, com isso sendo o ideal para quem procura um Chromebook destinado a produtividade.

Nesta semana a empresa anunciou uma atualização para o Chrome OS permitindo que os usuários utilizem o notebook como uma tela inteligente e personalizado.

Novo update

A nova versão de firmware traz o recurso de personalização do display, tornando-o inteligente e permitindo reproduzir de forma automática fotos na tela de bloqueio - sendo possível, inclusive, criar álbuns exclusivos para essa finalidade. Além disso, o sistema mostrará diversas informações relevantes enquanto o dispositivo estiver bloqueado, como a previsão do tempo, temperatura atual, música que está sendo reproduzida no momento e um controlador de faixas, dessa forma não é preciso desbloquear o Chromebook para alternar entre músicas.

Interface da atualização. Foto: Reprodução.
Interface da atualização. Foto: Reprodução.

A funcionalidade não vem habilitada por padrão, ou seja, é preciso ir até às configurações do sistema e ativar a nova proteção de tela.

1. Acesse às configurações do Chrome OS;

2. Procure pela área 'PERSONALIZAÇÃO';

3. Ative a proteção de tela.

Windows 10X

A Microsoft anunciou o lançamento do Windows 10X, versão mais leve do Wiindows 10 e que é destinado aos notebooks, com isso sendo um concorrente para o Chrome OS. Informações sugerem que esse sistema virá de forma nativa em alguns lançamentos deste ano, porém ainda não há rumores sobre quais dispositivos terão o Windows 10X como sistema operacional.

Fonte: Gizchina.

O que achou desta matéria? Sua opinião é importante para nós, comente!