Nesta última quinta-feira (7), a Samsung anunciou oficialmente o novo Galaxy Chromebook 2. Esse dispositivo vem com praticamente as mesmas características de seu antecessor, ao qual os tornam como aparelhos respeitados no mercado já que são bem recebidos pela crítica especializada no ramo. O destaque dessa linha sempre foi a experiência premium que a tela QLED oferece, e isso continua no Chromebook 2 de forma ainda mais aperfeiçoada.

Os anúncios da Samsung estão insanos, principalmente nesse começo de ano. Nesta semana, a empresa já anunciou três novas linhas de TVs com destaque para a tecnologia MICROLED, também um controle remoto que não usa pilhas, e oficializou o smartphone Galaxy M02s na Índia.

O novo Galaxy Chromebook 2 tem modelos com duas opções de processadores, ambas da Intel, sendo o Core i3 de décima geração ou o Celeron 5205U, chipset mais modesto, com memória RAM de até 8 GB. Para armazenamento existem opções de 64 GB e 128 GB, que podem facilmente ser expandido via cartão microSD.

A tela é o destaque

A tela QLED dá a verdadeira sensação premium ao novo Chromebook 2. (Imagem: Divulgação/Samsung)
A tela QLED dá a verdadeira sensação premium ao novo Chromebook 2. (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Chromebook 2 conta com uma tela FHD de 13,3 polegadas, com resolução de 1920 × 1080, e o destaque fica por conta da tecnologia QLED sensível ao toque. Essa tecnologia permite que o usuário desfrute de um visual com qualidade superior a outros dispositivos do mesmo segmento que já estão presentes no mercado.

As outras especificações do aparelho falam sobre a parte sonora, que conta um sistema de dois alto-falantes Smart AMP, com potência de 5W e com ganho equivalente a 178% maior em comparação com outros amplificadores comuns.

O sistema operacional do Galaxy Chromebook 2 embala o Chrome OS, da Google, mais o sistema de personalização da Samsung. Ele também conta com o Google Assistente integrado, completando assim a vasta gama de recursos e funções do dispositivo.

O novo Galaxy Chromebook 2 será comercializado em duas cores, sendo 'Fiesta Red' (vermelho) e 'Mercury Gray' (cinza). O preço e data do início das vendas ainda não foram confirmados pela Samsung.

Fonte: CNET.