A plataforma de streaming de games do Google, o Stadia, deve chegar em breve ao iOS. Dentre as suas principais características na plataforma da Apple, o serviço não chegará na forma de um aplicativo dedicado para iOS. A empresa da Maçã alega que o Google viola os termos de sua App Store, e por isso, o Stadia estará disponível para usuários de iOS na forma de um aplicativo web progressivo (PWA), rodando direto da interface do Safari.

Um aplicativo PWA permite que os desenvolvedores ofereçam aos usuários uma experiência bem parecida a uma versão de aplicativo, porém através de um site. Essa plataforma trabalha de forma híbrida entre um app e web, e basicamente você deve acessar o site através do navegador do smartphone, e em seguida recebe um aviso para adicionar um atalho à sua homepage de aplicativos. Dessa forma, o Google pode contornar a situação imposta pela Apple e ignorar suas rígidas políticas da App Store.

Segundo a empresa, a novidade deve chegar já nas próximas semanas, sem uma data de lançamento prevista, mas os seus desenvolvedores já estão realizando testes para avaliar o desempenho, e no futuro poder incluir alguns recursos adicionais, dependendo do feedback dos usuários.

Embora os brasileiros estejam esperando pelo Stadia no Brasil, infelizmente, nada foi falado sobre o lançamento da plataforma por aqui .

Stadia Premier Edition totalmente grátis

O Google também anunciou que os assinantes que adquirirem o jogo Cyberpunk 2077 antes de 18 de dezembro de 2020, receberão como brinde o Stadia Premier Edition totalmente grátis, e o usuário receberá o joystick Stadia Controller e um Chromecast Ultra para streaming da plataforma em uma TV.