Google Chrome ganha "maior desempenho já visto em anos" na última atualização

Google anuncia grandes melhorias para seu navegador. Chrome ganha "maior desempenho já visto em anos" em sua última atualização.

Google Chrome ganha

Segundo os desenvolvedores da Google, o navegador Chrome ganhou grandes melhorias na última atualização que saiu nesta semana. Segundo a empresam houve um grande ganho de desempenho comparado as atualizações que foram disponibilizadas nos últimos anos.

O diretor de produto do browser Chrome, Matt Waddell, diz:

"A atualização deste mês representa o maior ganho em desempenho do Chrome em anos."

A primeira melhoria está relacionada as guias, onde agora o navegador irá priorizar a guia que está ativa no momento. Isso significa que o processador não precisará se preocupar com a execução de tantas tarefas como antes, reduzindo assim, segundo os desenvolvedores, o uso da CPU em até 5x, aumentando a duração da bateria em até 1,25 horas (baseado em testes internos da Google). Foi dito pela Google:

"Fizemos isso sem sacrificar os recursos de segundo plano com os quais os usuários se preocupam, como reproduzir música e receber notificações."

Além do aprimoramento de funcionamento do Chrome citado acima, houve também uma melhora de 25% em relação ao tempo que o navegador demorava para abrir. Além disto, o browser agora é capaz de abrir sites 7% mais rápido. Os desenvolvedores dizem que o navegador consegue "fazer tudo isso usando menos energia e RAM que antes".

Busca por abas

Outra novidade interessante que está sendo implementada é a busca por abas. A novidade está sendo lançada inicialmente nos Chromebooks e será disponibilizada posteriormente para as versões do navegador para desktop.

"Agora você poderá ver uma lista de suas guias abertas - independentemente da janela em que estejam - e, em seguida, digitar rapidamente para encontrar a que você precisa."

Barra de endereço irá executar ações no navegador

Outro ponto interessante é que agora a barra de endereço para a escrita de sites ou termos de busca poderá executar ações no Chrome.

"Por exemplo: quando você digita "editar senhas" ou "excluir histórico", agora você pode executar uma ação diretamente na barra. Nosso primeiro conjunto de ações - disponível inicialmente para desktop - concentra-se na privacidade e segurança, para que você possa aumentar sua tranquilidade com alguns cliques."

Cartões

Outra funcionalidade interessante será os "cartões", que aparecerão ao abrir uma nova guia no Chrome.

"Para ajudá-lo a voltar para atividades como planejar uma refeição, pesquisar um presente de feriado ou relaxar com um vídeo, em breve adicionaremos cartões à sua página nova guia no Chrome. Clicar neles levará você a conteúdos recentemente visitados e relacionados na web e poupará seu tempo no processo."

Os cartões citados acima irão aparecer somente para alguns usuários por enquanto. Segundo a Google, a função será disponibilizada para todos em 2021.

O que achou das novidades que estão sendo implementadas no navegador Chrome? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Atualize agora o Chrome! Evite 3 falhas
Google

Atualize agora o Chrome! Evite 3 falhas "zero-day" que afetam o browser!

Navegador Google Chrome passa por atualização devido a 3 falhar classificadas como "zero-day". Atualize agora o seu navegador!

 Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome
Google

Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome

Várias extensões disponíveis na Web Store do Chrome podem tornar o uso do navegador mais eficiente, produtivo e seguro. Conheça!

Atualização do Google Chrome para iOS e Android dirá se sua senha foi hackeada
Tecnologia

Atualização do Google Chrome para iOS e Android dirá se sua senha foi hackeada

Google anuncia novas funcionalidades para aprimorar a segurança da versão mobile de seu navegador Chrome. Agora o app irá identificar se sua senha foi hackeada ou não.