No início desta semana a Google disponibilizou uma importante atualização para o seu navegador, o Chrome, devido a necessidade de corrigir 10 erros no Browser. Dentre as correções estão duas vulnerabilidades classificadas como "zero-day", ou seja, falhas críticas que podem ser exploradas facilmente por hackers. Se você ainda não atualizou o Chrome, pare o que está fazendo agora e verifique se o navegador se encontra na última versão disponível.

Confira o tweet abaixo confirmando sobre a falha no Chrome:

Provavelmente o seu navegador já estará atualizado, pois o Chrome foi programado para atualizar-se automaticamente por padrão. Porém, é possível que você não tenha ligado o seu computador até este momento desde a data em que a atualização foi disponibilizada, então não custa nada verificar se você está em dia com as atualizações da Google. Consulte em seu navegador Chrome para desktop/notebook se o Chrome está em sua versão 86.0.4240.183.

É importante verificar também se há atualizações para a versão mobile do Chrome para Android. Vá na Play Store (loja de apps do sistema operacional Android) e veja se há alguma atualização disponível para o navegador, que deverá estar em sua versão 86.0.4240.185.

Uma das falhas identificadas no navegador que causava a vulnerabilidade chama-se CVE-2020-16009. O Threat Analysis Group (TAG), grupo de segurança do Google especializado em detectar possíveis riscos, foi o responsável pelo relato da falha. Segundo as informações, a vulnerabilidade atingia principalmente a versão para desktop do Chrome.

Google Chrome tem 3 falhas críticas ("zero-day") em menos de 1 mês

Já é a terceira vez em menos de 1 mês que ocorre uma falha classificada como "zero-day". A primeira delas foi no dia 20 de outubro, quando a Google lançou um patch de segurança para corrigir a vulnerabilidade CVE-2020-15999.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!