Atualize agora o Chrome! Evite 3 falhas "zero-day" que afetam o browser!

Navegador Google Chrome passa por atualização devido a 3 falhar classificadas como "zero-day". Atualize agora o seu navegador!

Atualize agora o Chrome! Evite 3 falhas

No início desta semana a Google disponibilizou uma importante atualização para o seu navegador, o Chrome, devido a necessidade de corrigir 10 erros no Browser. Dentre as correções estão duas vulnerabilidades classificadas como "zero-day", ou seja, falhas críticas que podem ser exploradas facilmente por hackers. Se você ainda não atualizou o Chrome, pare o que está fazendo agora e verifique se o navegador se encontra na última versão disponível.

Confira o tweet abaixo confirmando sobre a falha no Chrome:

Provavelmente o seu navegador já estará atualizado, pois o Chrome foi programado para atualizar-se automaticamente por padrão. Porém, é possível que você não tenha ligado o seu computador até este momento desde a data em que a atualização foi disponibilizada, então não custa nada verificar se você está em dia com as atualizações da Google. Consulte em seu navegador Chrome para desktop/notebook se o Chrome está em sua versão 86.0.4240.183.

É importante verificar também se há atualizações para a versão mobile do Chrome para Android. Vá na Play Store (loja de apps do sistema operacional Android) e veja se há alguma atualização disponível para o navegador, que deverá estar em sua versão 86.0.4240.185.

Uma das falhas identificadas no navegador que causava a vulnerabilidade chama-se CVE-2020-16009. O Threat Analysis Group (TAG), grupo de segurança do Google especializado em detectar possíveis riscos, foi o responsável pelo relato da falha. Segundo as informações, a vulnerabilidade atingia principalmente a versão para desktop do Chrome.

Google Chrome tem 3 falhas críticas ("zero-day") em menos de 1 mês

Já é a terceira vez em menos de 1 mês que ocorre uma falha classificada como "zero-day". A primeira delas foi no dia 20 de outubro, quando a Google lançou um patch de segurança para corrigir a vulnerabilidade CVE-2020-15999.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Atualização do Google Chrome para iOS e Android dirá se sua senha foi hackeada
Tecnologia

Atualização do Google Chrome para iOS e Android dirá se sua senha foi hackeada

Google anuncia novas funcionalidades para aprimorar a segurança da versão mobile de seu navegador Chrome. Agora o app irá identificar se sua senha foi hackeada ou não.

 Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome
Google

Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome

Várias extensões disponíveis na Web Store do Chrome podem tornar o uso do navegador mais eficiente, produtivo e seguro. Conheça!

Google Chrome agora permite rolar pelas guias (abas)
Tecnologia

Google Chrome agora permite rolar pelas guias (abas)

Atualização do navegador Google Chrome permite agora que usuário role pelas guias (abas) facilitando a localização do site desejado.