O Google está realizando testes de um novo recurso para o aplicativo Mensagens, que permite programar o envio do SMS automaticamente mais tarde.

Até então, você consegue elaborar a mensagem normalmente, e quando por fim clica em ‘Enviar’, quatro opções de envio aparecem na tela. São elas; Hoje, mais tarde ás 18h; Hoje, a noite ás 21h; Amanhã ás 08h; Selecione dia e horário.

Assim você pode selecionar o envio da mensagem para um dos horários pré-definidos pelo app, ou configurar um dia e horário de sua escolha, conforme mostra a imagem abaixo;

Opções que deverão aparecer assim que o usuário clicar em
Opções que deverão aparecer assim que o usuário clicar em 'Enviar'.

A partir daí, a mensagem fica visível no chat com um ícone de relógio ao lado, e você pode tocá-la para fazer qualquer alteração no texto, no horário ou excluir a mensagem imediatamente.

O ícone de um relógio deverá ficar visível, indicando que a mensagem está agendada.
O ícone de um relógio deverá ficar visível, indicando que a mensagem está agendada.

Antes desse recurso, o botão ‘Enviar’ continha um atalho para o envio de MMS. Agora, essa opção está disponível no canto superior direito da tela quando você clica sobre os três pontinhos. Para localizar, você deve clicar e depois selecionar a opção "Mostrar o campo de assunto", ou algo parecido com isso.

A opção Show Subject Field, deverá mostrar o campo de assunto e sugerir o envio de um MMS.
A opção "Show Subject Field", deverá mostrar o campo de assunto e sugerir o envio de um MMS.

Para algumas pessoas, essa função não fará muita diferença em sua vidas, já que grande parte do contato com outras pessoas hoje, é feita por meio de mensageiros da internet como o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e outros.

Lançamento

O recurso ainda está em fase beta, e nem todos os usuários receberão uma atualização com a nova função. Também não há nenhuma previsão de quando o Google vai liberar essa função para todos.

Fonte GSM Arena.