A Google anunciou hoje uma novidade para seu assistente de voz virtual, o Google Assistant, o modo "incógnito", feito para pessoas desconhecidas utilizarem. A nova funcionalidade faz com que o Android não grave nenhuma de suas falas. Com isso, será possível, além de evitar a invasão de privacidade, permitir que seus amigos possam dar comandos, por exemplo, para trocar de música durante uma festa.

Segundo a Google, a nova função será disponibilizada nas próximas semanas para todos e será possível ativá-la simplesmente através de um comando de voz. Porém, estranhamente a empresa não menciona qual comando de voz será utilizado, mas acredita-se que seja algo como "Ok Google, ative o modo visitante".

É importante salientar que o Google dá a opção de excluir todas as gravações antigas ou desativar a personalização, desligando a gravação completamente.

Google Assistente agora pode aguardar na ligação do telemarketing no seu lugar

A Google anunciou recentemente que seus usuários terão acesso será o Duplex "Hold for Me", uma funcionalidade que irá fazer com que o Google Assistente aguarde na ligação do telemarketing no seu lugar. A nova funcionalidade que está sendo introduzida primeiramente nos celulares da Google foi desenvolvida em parceria com a Dell e a United. Para saber mais, acesse a nossa matéria aqui.

Google Maps: Tema escuro (dark theme) começa a ser disponibilizado

Através da versão 10.51.1, o Google Maps passou a exibir para algumas pessoas o novo tema escuro. Embora o tema escuro já esteja disponível para algumas pessoas, atualizar o Google Maps para a última versão não dará a você acesso a novidade, pois esta atualização depende que servidores do Google ativem o tema para os usuários. Para saber mais sobre a novidade, acesse a nossa matéria aqui.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!