A Amazon lançou hoje uma nova versão do seu aplicativo Alexa para usuários de iOS e Android.

O aplicativo foi projetado para oferecer uma experiência ainda mais personalizada que fornece melhores instruções sobre quando e como os consumidores podem usar a Alexa.

Há uma nova tela inicial com um grande botão Alexa na parte superior que incentiva os usuários a tocar no botão ou chamar por sua assistente virtual "Alexa" para começar.

A Amazon recomenda tarefas que podem ajudar os usuários a aproveitar ao máximo a Alexa, como vincular uma conta do Spotify ou usar os recursos de chamada de vídeo.

As sugestões são personalizadas com base em como os usuários usaram o aplicativo no passado e em quais serviços Amazon eles estão conectados, como Amazon Music, Audible, lembretes, listas de compras e muito mais.

Os novos usuários verão mais sugestões e dicas sobre o que pode ser feito através do aplicativo móvel. O redesign prioriza os aplicativos ou habilidades de voz de terceiros, pois muitos clientes da Amazon não usavam esse recurso.

Agora é possível encontrar o Skills & Games na guia "Mais", ao lado de Lembretes e Rotinas. As ofertas primárias da Amazon, como compras e reprodução de mídia, agora estão em destaque na tela inicial.

O novo aplicativo Alexa será lançado mundialmente ao longo do próximo mês em dispositivos iOS, Android e Fire OS e deve estar disponível para todos até o final de agosto. Agora é esperar a atualização chegar para ter acesso às novidades.

E você, possui dispositivos conectados em casa? Utiliza o Alexa ou algum outro assistente de voz para acender lâmpadas, ligar equipamentos e outros gadgets? Não deixe de comentar!