O Google está atualizando a Pesquisa Google com alguns novos recursos para ajudá-lo a encontrar esportes, programas e filmes ao vivo. Encontrar qualquer transmissão será tão simples quanto digitar algo como "Onde assistir a Libertadores" na Pesquisa Google. A partir daí, o Google apresentará uma lista de canais de TV que atualmente hospedam a ação. Se você apenas pesquisar algo como "jogo do Brasil", junto com os resultados típicos do Google que incluem informações como placares ao vivo, cronograma de um time e classificação atual, também haverá um novo botão "Live on" que deve apresentar várias opções de visualização.

Embora as novas atualizações de busca do Google funcionem apenas para basquete e beisebol por enquanto, o Google afirma que planeja adicionar mais ligas no futuro. Além disso, apesar do Google estar exibindo principalmente canais de TV ao vivo no momento, a empresa também espera incluir dados que destaquem mais opções de streaming digital "em breve".

Quanto aos programas de TV e filmes ao vivo regulares, seguindo a nova ferramenta de recomendação adicionada à Pesquisa no ano passado, o Google está adicionando um novo carrossel de conteúdo que exibe feeds ao vivo de vários provedores de TV a cabo e de transmissão.

E quando você pesquisa programas em seu smartphone usando frases como "o que assistir" ou "bons programas para assistir", a Pesquisa Google fornecerá informações para TV ao vivo e opções de streaming. Além disso, o Google diferencia entre o conteúdo que está ao vivo e a programação futura usando os cabeçalhos "Na TV agora" e "Na TV mais tarde", então, se você está tentando planejar uma noite de binge assistindo, pode descobrir quais programas você deseja assistir primeiro.