Desde que a Huawei teve seu suprimento de chips da TSMC cortado pelo governo dos EUA , a empresa tem investido fortemente em outros fornecedores alternativos.

A empresa vem buscando novos parceiros locais para a produção de processadores e, inclusive, já teria acordos assinados com outros fornecedores-chave.

Agora, parece que a gigante da tecnologia chinesa está dando um passo adiante com uma nova onda de contratações de novos profissionais.

A subsidiária de chips da Huawei, a HiSilicon, está recrutando profissionais de TI recém-formados e outros profissionais por todo o mundo.

A empresa lançou um novo programa de recrutamento global, que aparentemente promete salários até 5 vezes maiores que você pode ganhar executando a mesma tarefa. A Huawei compartilhou uma imagem, que revelou seus esforços na busca de "sangue novo" e novos talentos.

De acordo com o pôster, pós-graduados ou pessoas com mestrado que se formaram de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2021 são elegíveis para participar do novo programa de recrutamento.

Veja abaixo a tradução literal do poster chamando a atenção para as novas oportunidades de trabalho dentro da Huawei
Veja abaixo a tradução literal do poster chamando a atenção para as novas oportunidades de trabalho dentro da Huawei.

O objetivo desse recrutamento é enfrentar obstáculos em vários campos, incluindo arquitetura de software de computador, tecnologia de semicondutores e chipset e muito mais, com uma promessa salarial de 5x mais para a mesma função em qualquer outra empresa.

O cartaz oficial diz: "NÓS ESTAMOS PROCURANDO TALENTOS COM UMA "ESTRELA" PARA BRILHAR. ESTAMOS PROCURANDO PESSOAS QUE SÃO CORAJOSOS E DESAFIEM O NOVO MUNDO E QUEREM MERGULHAR NO NOVO CONHECIMENTO. Além disso, eles negociarão com os limites da lei de Moore, o colarinho de von NEUMANN e o ETC. ESPERAMOS QUE NOSSOS PARCEIROS EXPLOREM OS PROBLEMAS DE CLASSE MUNDIAL QUE EVENTUALMENTE ENFRENTARÃO. ELES ENCONTRARÃO MÉTODOS E CAMINHOS DA ARQUITETURA INFORMÁTICA E EXPANDIRÃO CONJUNTAMENTE OS LIMITES DA CIVILIZAÇÃO E DO PROGRESSO."

Para quem não sabe, a HiSilicon produz os processadores Kirin da Huawei, encontrados nos smartphones e tablets da empresa.

Em outras palavras, seu departamento de chips está procurando mentes que tragam inovação no campo da computação móvel. Assim, se você estiver interessado, definitivamente vale conferir esta oportunidade.