Até o momento, o Google não revelou oficialmente a data de lançamento da versão final do Android 11, mas uma executiva da empresa pode ter deixado escapar que isso acontecerá em 8 de agosto. A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo no canal "Google Developers" no YouTube.

A data foi mencionada por Michele Turner, diretora de Ecossistema de Casa Conectada do Google. Enquanto falava sobre funcionalidades de Internet das Coisas, um slide foi mostrado deixando bem claro o que precisa ser feito para um suposto lançamento do Android 11 em 8 de agosto.

Suposta data de lançamento do Android 11

Quando levamos em consideração a linha do tempo das versões beta, a data informada pela executiva até surpreende. A versão final do Android 10, por exemplo, foi apresentada em 3 de setembro, enquanto que o beta público havia começado em 7 de maio. Este ano, no entanto, o Android 11 entrou nessa última fase apenas em 10 de junho. Isso aconteceu por conta do cancelamento do Google I/O e dos atrasos causadas pela pandemia de COVID-19.

Ainda assim, é importante lembrar que a divulgação da data não parece ter sido um descuido de Michele Turner, o que nos leva a cre que seja apenas um despiste do Google. Afinal, o gigante das buscas costuma "vazar" algumas informações incorretas propositalmente, pois sabe que a mídia irá divulgar a informação, algo que, naturalmente, mantém seus produtos em alta.

De qualquer forma, também existe a possibilidade de 8 de agosto ser o dia oficial do lançamento do Android 11. Teremos que aguardar outros detalhes para confirmarmos (ou não) tudo isso. Até lá, outras betas do SO móvel do Google serão liberadas ao público, entregando diversas novidades e recursos interessantes.