Google Pay libera o uso de cartão de débito no Brasil

O Google tem priorizado o nosso país em sua plataforma de pagamentos Google Pay. Depois de constatar que mais da metade dos correntistas brasileiros não possuem cartão de crédito, a empresa resolveu liberar o pagamento no débito na plataforma.

Por Google 4 comentários
Google Pay libera o uso de cartão de débito no Brasil

Cada vez mais as pessoas utilizam as formas digitais de pagamentos no seu dia a dia, e para isso, é ideal que as plataformas aceitem diversas formas de pagamento. Visando isso, o Google agora também aceita pagamentos no débito na plataforma Google Pay. Desde a última segunda-feira (14), é possível escolher pagar no débito em suas compras on-line.

Antes da opção estar disponível, a maioria dos usuários que não podiam ou não queriam pagar no crédito, precisavam escolher a opção de boleto. Mas a adição do cartão de débito como opção facilita muito a vida de quem prefere pagar à vista, além de fazer com que as coisas sejam mais rápidas.

Google Pay libera o uso de cartão de débito no Brasil

Embora o número de parceiros do Google Pay seja ainda bastante limitado, os pagamentos no débito podem serem feitos todos os serviços conveniados, como iFood, Rappi e Peixe Urbano. É importante que o cartão tenha ativada a opção de débito.

A tendência é que, com mais essa possibilidade de pagamento, aumente o número de estabelecimentos conveniados. Antes do novo recurso ser lançado, para usar o cartão de débito como pagamento era necessário comprar em lojas físicas, com o uso do NFC. Dentre os bancos que permitem o recurso, estão incluídos o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Neon e Next.

O líder de operações do Google Pay na América Latina, João Felix, diz que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa na estratégia de alcançar mais 1 bilhão de usuários. De acordo com ele, dos 110 milhões de brasileiros que tem uma conta bancária, menos da metade (50 milhões) têm acesso a cartão múltiplo, com funções débito e crédito. Os outros 60 milhões possuem apenas a opção de débito.

"É uma solução focada nessas pessoas, para simplificar a experiência de compra no débito".

Com informações do G1 e Pplware.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários