Google Pay libera o uso de cartão de débito no Brasil

O Google tem priorizado o nosso país em sua plataforma de pagamentos Google Pay. Depois de constatar que mais da metade dos correntistas brasileiros não possuem cartão de crédito, a empresa resolveu liberar o pagamento no débito na plataforma.

Google Pay libera o uso de cartão de débito no Brasil

Cada vez mais as pessoas utilizam as formas digitais de pagamentos no seu dia a dia, e para isso, é ideal que as plataformas aceitem diversas formas de pagamento. Visando isso, o Google agora também aceita pagamentos no débito na plataforma Google Pay. Desde a última segunda-feira (14), é possível escolher pagar no débito em suas compras on-line.

Antes da opção estar disponível, a maioria dos usuários que não podiam ou não queriam pagar no crédito, precisavam escolher a opção de boleto. Mas a adição do cartão de débito como opção facilita muito a vida de quem prefere pagar à vista, além de fazer com que as coisas sejam mais rápidas.

Embora o número de parceiros do Google Pay seja ainda bastante limitado, os pagamentos no débito podem serem feitos todos os serviços conveniados, como iFood, Rappi e Peixe Urbano. É importante que o cartão tenha ativada a opção de débito.

A tendência é que, com mais essa possibilidade de pagamento, aumente o número de estabelecimentos conveniados. Antes do novo recurso ser lançado, para usar o cartão de débito como pagamento era necessário comprar em lojas físicas, com o uso do NFC. Dentre os bancos que permitem o recurso, estão incluídos o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Neon e Next.

O líder de operações do Google Pay na América Latina, João Felix, diz que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa na estratégia de alcançar mais 1 bilhão de usuários. De acordo com ele, dos 110 milhões de brasileiros que tem uma conta bancária, menos da metade (50 milhões) têm acesso a cartão múltiplo, com funções débito e crédito. Os outros 60 milhões possuem apenas a opção de débito.

"É uma solução focada nessas pessoas, para simplificar a experiência de compra no débito".

Com informações do G1 e Pplware.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Igreja da Inglaterra já permite doações digitais através do Google Pay e Apple Pay
Google

Igreja da Inglaterra já permite doações digitais através do Google Pay e Apple Pay

A instituição religiosa está ainda na fase de testes para começar as doações através de pagamentos digitais.

Google Pay, novo método de pagamento da Google já está disponível
Google

Google Pay, novo método de pagamento da Google já está disponível

Um novo método de pagamento que une todas as formas de pagar em um só lugar.