Depois de mais de um ano e, ter um lançamento limitado na Índia e na Indonésia, agora o Google Go está disponível em todo o mundo.

Com pouco mais de 7 MB, o aplicativo serve como uma forma de encontrar informações on-line para dispositivos que possuem configurações modestas.

Além disso, traz uma função que possibilita o armazenamento de resultados de busca mesmo quando você estiver off-line.

O aplicativo já está disponível na Play Store, e o Google diz que ele é compatível com todos os dispositivos que usam Android 5.0 ou superior. 

Google Go: Aplicativo de busca otimiza pesquisa e economiza seu plano de dados

No começo do ano, o Google adicionou a funcionalidade Lens ao Google Go, que permite que o aplicativo use sua câmera para ler textos do mundo real em voz alta. O aplicativo também oferece suporte para pesquisa por voz e, desde o ano passado, pode ler páginas da web em voz alta.

O Google Go é apenas um dos muitos aplicativos da marca Go que o Google produz para mercados emergentes. Isso inclui o Gmail Go, que oferece uma experiência de e-mail mais enxuta, o Gallery Go, que você pode usar para organizar suas fotos.

Além do Files Go, que tem como objetivo principal, auxiliar os usuários de dispositivo com Android, liberar espaço no armazenamento interno em busca de arquivos desnecessários, duplicados e muito mais. Você pode saber mais sobre essa ferramenta do Google aqui.