Dispositivos Google serão feitos de material reciclado até 2022

Além do Google, outras empresas estão adotando medidas sustentáveis na fabricação de suas tecnologias. A Apple, por exemplo, fabrica os gabinetes de alumínio para seus computadores MacBook Air e Mac Mini com 100% de alumínio reciclado. Além disso, a gigante de Cupertino criou um robô chamado Daisy, que desmonta os iPhones e separa os materiais recicláveis ​​para uso em futuras partes dos smartphones da Apple. Outra empresa engajada na política de preservação ambiental é a Samsung, que prometeu iniciar o uso de materiais sustentáveis ​​em suas embalagens de produtos, no início deste ano.

Além do uso de recicláveis, a Google se comprometeu a reduzir suas remessas de carbono, até que elas estejam neutras no ano de 2020. No relatório da Fast Company, Anna Meegan, chefe de sustentabilidade do hardware do Google, disse que a equipe reduziu as emissões 40% simplesmente mudando de remessas aéreas para remessas de carga.

E a Google quer envolver seus clientes nas suas políticas ambientais. A empresa tem um programa de reciclagem nos Estados Unidos (esperamos que faça o mesmo no Brasil) em que é possível enviar um dispositivo do Google que você não usa mais, para ser reciclado pela empresa.