Google anuncia novidades para usuários africanos - Google Maps, Lens e Bolo são alguns dos apps com recursos novos

No total, cinco novidades foram anunciadas no evento "Google for Nigeria", que ocorre todos os anos. Dentre elas estão mudanças no Google Maps, Lens e Bolo, além do app Google Gallery Go e projeto para incentivar música nigeriana.

Por Google Pular para comentários
Google anuncia novidades para usuários africanos - Google Maps, Lens e Bolo são alguns dos apps com recursos novos

A Google anunciou cinco novidades durante sua terceira edição do Google for Nigeria nesta quarta-feira (24). O objetivo do evento é pensar e divulgar estratégias para que o Google seja mais útil para pessoas da Nigéria e da África como um todo.

Dentre as novidades divulgadas estão modificações no Google Maps, um app novo chamado Gallery Go, Google Lens and Bolo e até suporte a músicos nigerianos no Youtube.

Google Maps

Pensando na realidade africana, a Google fez algumas modificações no Google Maps. Para a Nigéria, a empresa levou em consideração as 10 milhões de motos que transitam pela cidade - e agora oferece um cálculo de quanto tempo leva para fazer um trajeto de moto também. Além disso, as instruções receberão uma voz nigeriana - para que, segundo a Google "nomes locais e lugares sejam pronunciados como deveriam ser". Outros países que recebem essa atualização são Benin, Gana, Ruanda, Togo e Uganda.

 Google Maps na Nigéria e outros países africanos vão mostrar o tempo que leva para percorrer determinado trajeto de moto.Google Maps na Nigéria e outros países africanos vão mostrar o tempo que leva para percorrer determinado trajeto de moto.

A Google ainda anunciou que deve trazer uma novidade específica para Lagos, maior cidade da Nigéria e uma das mais movimentadas da África. A ideia é otimizar informações sobre "trânsito informal", ou seja, os chamados Danfos: mini-ônibus que levam passageiros pelas ruas da cidade. Essa atualização deve chegar nos próximos meses, segundo a empresa.

Por fim, a gigante ainda falou que publicou mais imagens panorâmicas no Street View de diversas cidades nigerianas. "São quase 1200 quilômetros de ruas adicionadas", diz a publicação.

Gallery Go

A Google anunciou também um aplicativo de fotos mais leve e simplificado. Ocupando apenas 10MB, o Gallery Go foi desenvolvido para pessoas que não possuem uma conexão a internet rápida. Ele oferece diversos recursos do Google Photos, permitindo ao usuário organizar, editar e encontrar fotos mesmo que off-line.

Google Gallery Go é uma versão mais leve do Google Photos.Google Gallery Go é uma versão mais leve do Google Photos.

Google Go

A empresa anunciou atualizações para o Google Go. Agora, o feed de descobertas está integrado ao Google Go, o que permite ao usuário ficar informado sobre aquilo que interessa a ele. 

E não para por aí! A partir da semana que vem será possível acessar o assistente pessoal por meio do Google Go - tudo isso usando apenas a voz. Por fim, haverá uma nova voz nigeriana para o assistente.

Google Lens e Bolo

Começando pelo Google Lens, agora usuários vão poder apontar a câmera de seus dispositivos para uma placa, por exemplo, e terem esta lida em voz alta. Se a pessoa não fala a língua da placa, esta ainda pode ser traduzida. "Agora estamos lançando Lens dentro do Google Go para ajudar pessoas a ler, traduzir e pesquisar as palavras que veem, tudo isso usando suas câmeras", diz a publicação da Google. Novos grupos étnicos que receberão essa novidade são os Hausa, Yoruba e Igbo.

 Google Lens agora está disponível para mais locais na África.Google Lens agora está disponível para mais locais na África.

Já o Bolo é um aplicativo de leitura baseado no discurso, com o intuito de ajudar crianças a aprenderem a ler em inglês. A criança lê uma frase em voz alta e o app escuta, dando um feedback customizado para ajudar a melhorar a capacidade da criança. Essa ferramenta já está disponível na Índia e agora chega para Nigéria e Gana. 

Google Arts & Culture

O Google Arts & Culture recentemente publicou um projeto chamado "Come Chop Bellefull: A Taste of Nigeria", em que mostra a cultura gastronômica do país por meio de 2 mil fotos em alta resolução e 30 histórias marcantes. O projeto foi realizado em parceria com a Pan-Atlantic University.

Projeto da Google Arts & Culture mostra a cultura gastronômica da Nigéria por meio de 2 mil fotos.Projeto da Google Arts & Culture mostra a cultura gastronômica da Nigéria por meio de 2 mil fotos.

Música nigeriana no Youtube

Por fim, a Google anunciou uma nova atitude da empresa: apoiar artistas nigerianos. A empresa já entrou em contato com uma estrela da música do país e tem como objetivo auxiliar na carreira de 10 músicos em seu início de carreira - tudo por meio do YouTube.

Fonte: google

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Google