O Google apresentou em seu evento, Google I/O, uma novidade feita para o aplicativo Google Maps que chamou muito a atenção. A gigante trouxe mais uma inovação para os apps de navegação no celular, a realidade aumentada! Mas não se empolgue tanto, porque esse recurso foi feito somente para quem está se deslocando a pé.

O recurso Google Maps AR funciona utilizando a câmera traseira do celular, assim a pessoa aponta para as ruas e visualiza setas indicando a direção que deve seguir para chegar ao seu destino. Muito melhor do que ver um ponto azul se movimentando no mapa, não? Além disso o mapa aparece logo abaixo da imagem da câmera mostrando um resumo do percurso com linhas pontilhadas, com o tempo estimado para finalizar o percurso e os estabelecimentos a sua volta.

Google Maps AR sendo usado
Google Maps AR sendo usado

Este recurso, por enquanto, infelizmente, é exclusivo para o smartphone da Google, o Pixel. Além disso, ele não está disponível para utilização em qualquer região. Por enquanto, o recurso está disponível somente em algumas das "principais" cidades do mundo como, por exemplo, São Francisco, Paris e Londres. O Google ainda alerta que a função só irá funcionar ao ar livre, em áreas onde tem Street View "publicado recentemente" e durante o dia somente (por conta da dificuldade de detecção de objetos em ambiente com menor nível de luminosidade).

Fonte: Android Authority