Google Maps recebe atualização para jogos em realidade aumentada

A ideia é que os jogos possam ficar mais imersivos, reais e também poderosos. O Google Maps irá cuidar de todos os dados de localização e também da infraestrutura pertinente.

Por Google Pular para comentários
Google Maps recebe atualização para jogos em realidade aumentada

A indústria de games está em constante transformação e um dos desafios atuais é justamente o desenvolvimento de jogos em realidade aumentada (AR). Levando em consideração o fato, o Google, sabedor que muitos desses jogos usam dados de localização do Maps, está adicionado três novos recursos na plataforma: suporte para "pathfinding", identificação de relevos e de biomas. 

A ideia é que os jogos possam ficar mais imersivos, reais e também poderosos.  No ano passado, o Google já havia providenciado uma grande reformulação no API da plataforma do Maps, proporcionado experiências de realidade aumentada.

Agora, com as mudanças, a companhia pretende dar maior apoio aos games para que possam se adaptar ao contexto do usuário em tempo real. O Google Maps irá cuidar de todos os dados de localização e também da infraestrutura pertinente.

Google Maps recebe atualização para jogos em realidade aumentada.
Google Maps recebe atualização para jogos em realidade aumentada.

A PI irá ainda irá adicionar suporte de "pathfinding". O recurso em questão agrupa algoritmos de rotas do Google Maps para que personagens e ainda elementos internos do jogo consigam realizar mais ações em movimento.

O mundo virtual também receberá melhorias na caracterização de terrenos, com nova tecnologia de relevos, por exemplo, os desenvolvedores poderão "estilizar colinas, montanhas e cidades para trazer ambientes ainda mais personalizados para o seu jogo", diz a equipe do Google.

"Agora, você pode fazer cactos crescerem no deserto, fazer com que os jogadores procurem insetos em uma pastagem ou joguem guaxinins em uma lixeira no beco. Ou que tal um monstro espacial munido de um aspirador e que ganha poder sugando diferentes paisagens?", diz a empresa sobre a possibilidade de personalização da paisagem.

Fonte: 9to5Google

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários