Quanto tempo você costuma passar na internet por dia? Um estudo revelou que o tempo gasto, em média, em frente aos computadores e smartphones é maior do que a jornada de trabalha estabelecida por lei. Deste modo, cada brasileiro fica em média 9 horas conectado à rede.

O estudo realizado pelo Google mostrou ainda que o número de brasileiros que ficam conectados é bastante grande. Sete entre cada 10 brasileiros estão em alguma rede social, o número representa 45% acima da média. Além disso, 9 em cada 10 usam o YouTube para obter algum conhecimento.

A pesquisa teve a participação de 2.477 pessoas distribuídas em 28 cidades do Brasil. Conforme o levantamento, as horas gastas navegando poderiam ser melhor aproveitadas caso os brasileiros dominassem ferramentas on-line de acesso, uso, segurança e também criação.

Estudo revela que brasileiros passam 9 horas por dia na internet.
Estudo revela que brasileiros passam 9 horas por dia na internet.

Os pesquisadores perceberam que muitos dos usuários da internet no Brasil possuem dificuldades na identificação de sites falsos e ameaças, incluindo malwares.

Como pontos positivos, os brasileiros tiveram destaque no domínio de aplicativos de mensagens e navegadores. Porém, como negativos, o desconhecimento sobre armazenamento de dados e transações online.

"Percebemos que existe uma inter-relação entre as habilidades. No geral, se fizer apanhado das cinco dimensões, a nota média é três. O que é mais importante é que entre todas as dimensões temos os lados positivos e negativos", ressaltou Maria Helena Marinho.

O estudo diz que o desenvolvimento de competências digitais pode adicionar US$ 70 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil. Isso tudo porque o maior uso de ferramentas da web pode gerar impactos na economia do país.

Fonte: Showmetech