O Google está trabalhando em um recurso que deve deixar o Chrome mais veloz durante a navegação. Chamado de "Never slow" (Devagar Jamais, em português), a nova ferramenta deve ajudar os usuários em locais em que a internet costuma ser mais lenta, o que dificulta o acesso a sites.

A navegação com maior velocidade pode ser alcançada ao configurar restrições sobre o tamanho dos recursos que serão carregados. Com isso, ao definir limites de tamanho, as informações que excedem a configuração específica não seriam carregadas e assim o acesso ficaria mais veloz.

Google trabalha em recurso que deve deixar Chrome mais rápido.
Google trabalha em recurso que deve deixar Chrome mais rápido.

O Google já está testando os limites para templates, imagens scripts e fontes, com um limite atual de 2 megabytes.

O recurso é descrito como um "modo de navegação experimental que restringe o carregamento de recursos e o processamento em tempo de execução para proporcionar uma experiência consistentemente rápida".

Assim, o modo never-slow bloqueia scripts grandes, define limites máximos de memória para alguns recursos e desliga a função documnet.write.                                                                   

Por enquanto, não existe uma data de lançamento para o recurso, porém, acredita-se que possa ocorrer em breve. O Google já demonstrou que o Chrome é uma das suas prioridades e deverá continuar sendo, principalmente por ser o navegador dominante no mercado.                                                                                                                             

Fonte: 4gnews