O Google incorporou uma versão do Chrome para o Daydream, a sua plataforma para headsets de realidade virtual. Deste modo, não somente os usuários do Daydream View, o headset do Google, bem como outros aparelhos que utilizam o sistema, também poderão acessar o sistema operacional gratuitamente através de realidade virtual.

A versão para os headsets possui várias modificações no que diz respeito ao que é usado em desktops. No entanto, chega otimizada para os controles manuais e ainda aparece para os usuários com uma projeção virtual.

A maior vantagem desta versão é que existe um modo "cinema" com foco em vídeos de tela cheia abertos no Chrome fora do YouTube. Deste modo, caso o usuário veja um vídeo do Facebook ou mesmo de outro site, pode acompanhar o conteúdo em tela cheia e ainda com som otimizado.

Google anuncia versão do Chrome para o seu sistema de realidade virtual.
Google anuncia versão do Chrome para o seu sistema de realidade virtual.

A versão também é compatível com o WebVR, um kit de desenvolvimento do Google que é direcionado para realidade virtual. Com isso, qualquer aplicativo, site, programa ou mesmo experiências feitas através da plataforma como WebVR podem ser usadas oficialmente com os headsets Daydream.

Os usuários já estão conseguindo acessar o Chrome através de aparelhos de realidade virtual utilizando versões de testes ou ainda espelhando o browser do telefone para o headset.

A boa notícia é que o Google lançou oficialmente a plataforma, o que significa que a versão é mais estável.

O Google tem trabalhado com desenvolvedores em uma produção de vários aplicativos direcionados para realidade virtual. No futuro, uma loja de aplicativos será necessária para a evolução da tecnologia.

Para usufruir a novidade é necessário usar uma versão compatível com Daydream VR e acionar o Daydream View ou mesmo utilizar um headset, como o Lenovo Mirage Solo. Caso ainda não esteja disponível, é necessário atualizar sua edição do Chrome.