E o SMS fica como? Android Mensagens recebe versão para navegadores

Quando o serviço já estiver disponível, é necessário apenas acessar o cliente da Web abrindo aplicativo Mensagens, através do ícone do menu e selecionar Mensagens para Web.

Por | @oficinadanet Google

Aos poucos, o Google está aperfeiçoando o seu aplicativo de mensagens para Android. No mês de fevereiro, rumores davam conta que o serviço poderia ganhar uma versão web em função da integração com RCS, o que permitiria uma grande sincronização com o navegador em computadores.

Após alguns meses de espera, o Google Mensagens acabou sendo oficializado pela gigante das buscas também para desktops. Para quem quiser testar a novidade, a página da web já está disponível: https://messages.android.com/

Para completar, o Google está lançando uma atualização do seu aplicativo, a versão 3.3.043. Como novidade principal é a inclusão da versão web, o que permite ter as conversas sincronizadas entre smartphone e computador.

O Google está lançando uma atualização do seu aplicativo, a versão 3.3.043. Como novidade principal é a inclusão da versão webO Google está lançando uma atualização do seu aplicativo, a versão 3.3.043. Como novidade principal é a inclusão da versão web

Leia também:

Quando o serviço já estiver disponível, é necessário apenas acessar o cliente da Web abrindo aplicativo Mensagens, através do ícone do menu e selecionar “Mensagens para Web”. No local, um código QR scanner irá aparecer para que possa usar no smartphone e assim liberar a conexão.  

Após, basta ir para a página Mensagens para a web através do navegador de desktop e digitalizar o código QR listado por lá. Para não ter que digitalizar um código QR no futuro, é necessário escolher “lembrar neste computador”.  

Além disso, nas configurações do Mensagens Web é também possível ativar ou desativar o recebimento de notificações, bem como realizar a pré-visualização de novas mensagens. Há ainda uma opção de tema escuro  e um alerta de quando a conexão está consumindo dados móveis.

A expectativa agora é que o Chrome OS também receba suporte ao Mensagens Web e uma interface nova para o aplicativo no Android. De qualquer forma, dê uma conferida se o seu aplicativo já foi atualizado. Baixe o app na Google Play, se você não tiver ele ainda instalado. Lembrando que fabricantes como LG, Samsung, Asus entre outras, criam seu próprio app de mensagens, esse app não é compatível com o Mensagens Web.

MAIS SOBRE Google Mensagens Android
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail