Oficina da Net Logo

Novas vozes já podem ser usadas no Google Assistente nos Estados Unidos

Entre as vozes disponíveis, três delas são masculinas e três femininas.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Durante o evento Google I/O, a companhia apresentou algumas novidades para o Assistente dentro do Android. Uma delas e que ele irá conseguir realizar chamadas para marcar compromissos. Além disso, o Assistente irá receber seis novas vozes para conversar com os usuários.

As novas vozes já começaram a ser disponibilizas nos Estados Unidos. Hoje (10), porém, a empresa WaveNet, que é a responsável pelas vozes do aplicativo, disse que as novidades estão sendo liberadas para todos os usuários de modo gradual.

Entre as vozes disponíveis, três delas são masculinas e três femininas. Cada uma delas possui um tom diferente e ainda uma velocidade de conversa específica. Desta forma, as pessoas poderão selecionar a voz que mais se encaixa nos seus gostos pessoais dentro do Assistente.                                                              

Novas vozes já podem ser usadas no Google Assistente nos Estados Unidos. No Brasil, novidade deverá demorar mais um tempo para chegar. Por enquanto, recurso está disponível apenas nos Estados Unidos.Novas vozes já podem ser usadas no Google Assistente nos Estados Unidos. No Brasil, novidade deverá demorar mais um tempo para chegar. Por enquanto, recurso está disponível apenas nos Estados Unidos. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Leia também:

Para selecionar uma nova voz para o Google Assistente é necessário seguir os passos:                                                                                                        

“Vá até o Google App e procure o menu, clique em "Configurações", vá para "Configurações do Assistente do Google" e toque em "Preferências". Agora você pode tocar em "Assistente de voz" e testar as vozes 1 a 8.”                             

Vale mencionar que a novidade está disponível apenas para o idioma Inglês dos Estados Unidos, sendo que nenhum outro local recebeu as novas vozes. Assim sendo, os usuários do Brasil terão que aguardar mais um pouquinho para que o Google disponibilize as vozes em Português para o seu Assistente.                                      

MAIS SOBRE: #Google  #Assistente  #vozes  #EstadosUnidos
Comentários
Carregar comentários