Uma pesquisa recente revelou que cerca de 20 milhões de usuários baixaram extensões falsas de bloqueadores de anúncios no navegador Chrome. Agora, foi descoberto um malware que é capaz de roubar informações do Facebook da vítima utilizando cookies do navegador.

O Google, após promoter reforçar a segurança do Chrome, está vendo novamente o seu navegador ser alvo de uma campanha para roubar dados de usuários. Isso tudo porque a empresa de segurança TrendMicro descobriu um novo malware que pode ser executado de modo remoto.

Atenção ao baixar extensões para o Chrome: Malware pode roubar dados do Facebook através de extensão do Chrome. 

A empresa diz que tal ameaça está circulando livremente no Facebook como uma simples extensão para Google Chrome. Chamada de Koblo, após ser instalada na máquina da vítima, é capaz de roubar informações do Facebook e também de qualquer outro login do usuário através do Chrome.                   

A TrendMicro diz que a Koblo é a única extensão que possui tal ameaça. Porém, não seria uma surprese se tal malware se espalhasse para as demais extensões que estão presentes na Chrome Web Store.                                               

A extensão ainda é capaz de enviar mensagens para os amigos do usuário que estejam ativos na rede social. Deste modo, o amigo que receber uma mensagem com um link para um vídeo, solicitando que também faça o download da extensão.          

Ao que tudo indica, até então, o Facebook é o principal método que os cibercriminosos encontraram para espalhar o malware denominado FacexWorn.                              

O Google, até então, não se manifestou sobre as formas de bloquear a ameaça. Por essa razão, o recomendável é que o usuário nunca instale extensões duvidosas no navegador, deste modo irá evitar de cair em golpes do tipo.