O Google Chrome é o navegador mais usado no mundo e, nos últimos meses, vem recebendo várias novidades. Uma delas é que o navegador proibiu que extensões de mineradoras de Bitcoin fossem adicionadas em sua loja.

Com o lançamento da versão 66, o Chrome irá receber mais novidades. A primeira delas é que o navegador irá bloquear nativamente vídeos e anúncios com reprodução automática de áudio.

O recurso em questão já vem sendo aguardado por algum tempo por parte dos usuários do navegador. Conforme o Google, a funcionalidade está chegando para todas as plataformas, sendo que o Chrome será capaz de reproduzir automaticamente apenas uma exceção:

"Não é uma proibição geral. Conteúdo que não tem áudio ou silencia o áudio por padrão ainda será reproduzido automaticamente."

Na plataforma iOS, o Chrome 66 tem como principal novidade a possibilidade de exportação das senhas salvas. O recurso estava disponível apenas para o navegador Android e no Windows de modo experimental:

"Toque nos três pontos no canto superior direito, escolha a opção Configurações e, em seguida, navegue em Senhas. A partir daí, você verá uma lista de todas as suas senhas salvas. Percorra todo o caminho e procure a nova opção Exportar Senhas. Em seguida, o Google Chrome autenticará você por meio do Face ID ou do Touch ID, posteriormente, você poderá compartilhar as suas senhas."

Nova versão do Google Chrome conta com bloqueio e reprodução automática de vídeos.

A novidade está presente no Android também, sendo que no sistema o usuário pode pesquisar as suas senhas que são salvas no navegador. Outras novidades ocultas também foram disponibilizadas na versão 66.

Algumas delas podem mudar a interface do usuário e estão escondidas. Para testar, basta seguir o caminho:

  • "Chrome:// flags / # enable-chrome-duplex
  • Chrome: // flags / # enable-chrome-modern-design"

A opção Duplex possui um novo modo de navegação, com uma barra que pode ser arrastada para cima com os favoritos e também outros recursos.