Oficina da Net Logo

Google deverá contar com blockchain própria

A Alphabet, que é detentora do Google, já investiu na Ripple, que já chegou a ser considerada a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

A Bloomberg publicou uma matéria dizendo que o Google está trabalhando em uma tecnologia relacionada à blockchain para seu serviço na nuvem. A novidade poderia ser usada para garantir aos clientes a segurança dos dados armazenados na rede de servidores de computadores na nuvem, por exemplo.

A publicação diz ainda que o Google poderá fornecer uma versão da tecnologia para outras empresas rodarem em seus próprios servidores, relataram as fontes que não quiseram se identificar.

 Google deverá contar com blockchain própriaGoogle deverá contar com blockchain própria

Leia também: Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

O Google, vale mencionar, começou a testar o blockchain em sua nuvem ainda em 2016, por isso, caso estiver mesmo trabalhando nisso, não seria exatamente uma novidade.

A Alphabet, que é detentora do Google, já investiu na Ripple, que já chegou a ser considerada a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo, além disso, adquiriu ou investiu em várias startups com experiência em contabilidade digital. Conforme a Bloomberg, muitos desses negócios nunca foram anunciados.

Um porta-voz do Google disse que "como em muitas novas tecnologias, temos indivíduos em várias equipes que exploram usos potenciais do blockchain, mas ainda é muito cedo para especularmos sobre possíveis usos ou planos".

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #criptomoeda  #nuvem  #Ripple
Comentários