O YouTube Kids foi lançado em 2015, sendo projetado para ser uma versão da plataforma repleta de conteúdos para crianças, sendo assim, livre de vídeos impróprios para menores.

Porém, ao longo do tempo percebemos que a companhia vem falhando em seu propósito e alguns conteúdos inadequados acabam surgindo para os pequenos.

Google remove vídeos de teorias da conspiração presentes no YouTube Kids.
Google remove vídeos de teorias da conspiração presentes no YouTube Kids.

Agora, após os episódios de vídeos vazados na plataforma infantil, o Google novamente está tendo que lidar com um novo caso. Agora, os clipes sobre teorias da conspiração estão rondando a plataforma. Em razão disso, a empresa já iniciou os testes de uma Inteligência Artificial que tem como objetivo conter tais vídeos.

De acordo com alguns usuários, vídeos que exibem que o homem nunca foi a Lua, que um OVNI foi derrubado pela NASA e ainda que o tiroteio na Flórida foi uma armação de Trump, estão aparecendo como sugestões de vídeos para as crianças.

David Icke, o teórico da conspiração, contava com vários vídeos publicados no aplicativo do YouTube Kids. Em um deles ele afirma que a Terra é controlada por seres híbridos que são parte réptil e parte humana.

Vários pais, aos constarem que tais vídeos estavam surgindo como opções para os filhos, acabaram reclamando ao Google, que já bloqueou 25 deles e vários canais.

Todo o cuidado é pouco quando o assunto envolve crianças e internet. Por isso, mesmo que seja uma plataforma considerada confiável, os pais precisam ficar atentos.