YouTube para Android e iOS passa a contar com modo noturno

Vale mencionar que em navegadores desktop, o YouTube já possui o modo noturno, que também pode ser ativado através do menu de configurações.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Nesta terça-feira (13), o YouTube anunciou que começou a liberar um novo recurso na interface aos aplicativos do YouTube para Android e iOS. O recurso em questão é o modo noturno, que proporciona uma visão melhor para os usuários quando estiverem em locais escuros.

O modo noturno para YouTube no smartphone aparecerá disponível no menu de configurações e precisará ser ativado pelo usuário quando ele achar necessário.

Por enquanto, apenas usuários de iPhone foram beneficiados. Por enquanto, apenas usuários de iPhone foram beneficiados.

Vale mencionar que em navegadores desktop, o YouTube já possui o modo noturno, que também pode ser ativado através do menu de configurações. Com a função, as cores ficam invertidas de alguns elementos da interface, tornando o fundo branco em preto e as letras pretas em branco. A função, para computadores, está disponível desde o ano passado.

Por enquanto, o modo noturno começou a ser liberado somente para iPhone, ou seja, para o sistema iOS. Os aparelhos Android precisam aguardar um pouco mais para receber a função.

Mais sobre: Google, YouTube, noturno