Como bem sabemos, Google e Microsoft travam uma disputa no mercado de navegadores já faz bastante tempo. Exemplo disso, no ano passado, o Google reportou uma falha do Microsoft Edge e que em seguida a Microsoft acabou dando o troco com o Chrome.

Agora, porém, o Google, através de pesquisadores do Project Zero, divulgou uma nova brecha de segurança encontrada no Microsoft Edge.

Google relata nova falha de segurança no Microsoft Edge.
Google relata nova falha de segurança no Microsoft Edge.

Conforme divulgação, o navegador da Microsoft possui uma falha no compilador de Javascript que faz com que os cibercriminosos consigam pré-carregar um malware apenas alguns segundos antes do usuário acessar uma página web.

Os pesquisadores da gigante das buscas informaram através de relatório que esse problema possui um nível "médio" de dificuldade e que informaram a Microsoft em novembro do ano passado.

Seguindo a política interna do Google, a Microsoft teve 90 dias para solucionar o problema, como isso não ocorreu, a falha acabou sendo tornada pública.

A Microsoft, com a divulgação do Google, se manifestando dizendo que irá liberar uma correção para o problema em uma próxima atualização, que será disponibilizada em março.