Liberada correção para os problemas causados pelo Google Cast nas conexões WiFi

Solução promete acabar com os problemas causados pelos equipamentos da Google a rede WiFi.

Por | @viniischulz Google

Nesta quinta-feira (18) o Google começou a liberar a atualização para corrigir os problemas causados por alguns de seus dispositivos em roteadores WiFi. O erro havia sido confirmado pela empresa no início da semana, e segundo relatos ele poderia causar instabilidades na rede Wireles, inclusive em alguns casos fazendo com que a mesma caísse. 

A correção no Android será feita por meio de um update para o Google Play Services. O Google também recomenda que os roteadores sejam atualizados com a última versão do firmware disponibilizado pelos fabricantes.

De início haviam indícios que o erro afetava apenas roteadores da TP-Link, porém fabricantes como Netgear e Asus, também lançaram atualizações para seus dispositivos. Por aqui há relatos de que modens usados por algumas operadoras, como Arris e Technicolor, também foram afetados.Liberada correção para os problemas causados pelo Google Cast nas conexões WiFi

O problema foi causado pelo Cast, tecnologia usada para transmitir vídeos e fotos pela rede WiFi, Quando em standby, os aparelhos passavam a enviar pacotes de dados para o roteador, assim mantendo a conexão com a internet. O problema porém foi que algum erro, fez com que neste processo o número de pacotes era enviado de forma excessiva, causando uma sobrecarga no roteador, fazendo então com que a conexão ficasse instável e até em alguns casos parasse de funcionar. Para resolver o problema era necessário resetar o aparelho.

Leia também:

Segundo o Google, o erro só ocorre quando um smartphone Android e um Chromecast estão conectados à mesma rede, porém relatos no Reddit dizem o contrário. De acordo com a fabricante a correção já está sendo disponibilizada através de um update para o Play Services. A versão específica da atualização não foi divulgada.

Mais sobre: wifi google_cast chromecast
Share Tweet
Recomendado
Comentários