Neste mês de setembro o Google está comemorando 19 anos. Para festejar a data, a empresa lançou um Doodle com 19 games nesta quarta-feira (27).

Quem quiser conferir o que a companhia elaborou para os seus usuários é necessário apenas acessar a página das buscas. No local as pessoas irão se deparar com um bolo de aniversário, chapeuzinhos, velas e muito mais.

Para conferir os joguinhos basta clicar no enorme botão de Play que possui no centro da imagem, a partir disso, o usuário é conduzido a "Roda de Surpresas", que ao parar de girar irá indicar qual game poderá ser jogado.

Doodle comemorativo do Google reúne 19 games.
Doodle comemorativo do Google reúne 19 games.

Entre os jogos disponíveis estão o do galo e o mítico Snake. Além dos jogos também há algumas atividades, incluindo um exercício de respiração. Toda vez que girar a roleta um novo jogo será disponibilizado.

Google e sua história

Hoje a empresa completa 19 anos de existência, ou seja, quase duas décadas de sua fundação. Porém, existem outras datas de destaque dentro do Google, como a do domínio google.com, que foi registrado pela primeira vez em 15 de setembro de 1997. Já o primeiro investimento de US$ 100 mil ocorreu em agosto de 1998, quase um ano após. Já o site de pesquisas foi criado em 4 de setembro de 1998.

Com certeza uma empresa vitoriosa e extremamente importante para todos nós. Parabéns Google!