O Google está sempre surpreendendo o mundo com suas novidades. Algumas delas, claro, um tanto curiosas, como é o caso de uma jaqueta inteligente com conexão Bluetooth e controles sensíveis ao toque. A roupa será confeccionada em parceria com a Levi’s.

Jaqueta do Google pode ser capaz de controlar smartphone.
Jaqueta do Google pode ser capaz de controlar smartphone.

A jaqueta foi nomeada de Levi’s Commuter Trucker e pode ser conectada a um smartphone e ainda ser controlada por toques, mesmo que o aparelho esteja no bolso. Através dela é possível pausar ou mesmo pular de música com alguns gestos feitos na manga da jaqueta. Abaixo um vídeo demonstrativo. Confira:

O tecido usado na jaqueta é sensível ao toque em razão de um sensor que se encontra localizado na região das mangas. Para completar, ela possui um feedback háptico e luz de LED para notificações. O design dela é básico, semelhante a uma jaqueta usada diariamente. Para o seu funcionamento ela conta com um aplicativo que permite configurar todos os gestos, sendo por meio dele que o usuário consegue selecionar qual gesto servirá para fazer uma determinada coisa, como uma ligação, por exemplo.

Bom, quem já estava preocupado com a lavagem do produto, saiba que é bastante simples. Basta remover os sensores das mangas e lavar normalmente.