O Google, após lançar o Nexus 6P, acabou partindo para o smartphones Pixel. O modelo foi fabricado pela Huawei e acabou chegando ao mercado com alguns problemas bem graves. Mesmo após um bom tempo de lançamento, casos de superaquecimento em decorrência do chip Snapdragon 810 e ainda aparelhos presos em bootloop em razão de uma falha de hardware e não software ainda podem ser vistos.

Google substitui Nexus 6P com problemas por Pixel XL
Google substitui Nexus 6P com problemas por Pixel XL

O Google, sabedor da questão, ofereceu para substituir todas as unidades problemáticas do Nexus 6P. Porém, ao que tudo indica, a Huawei deixou de fabricar o aparelho e os estoques da empresa parecem ter acabado. Deste modo, os aparelhos defeituosos acabarão sendo substituídos por um Pixel XL, e não mais por um Nexus 6P.

A oferta do Google vale para os moradores dos Estados Unidos, Canadá e ainda Reino Unido. Como requerimento, o Nexus 6P não pode estar com a tela trincada ou mesmo ter sofrido algum dano por causa da água.

O pessoal do Canadá irá receber o Google Pixel XL com 32GB de armazenamento, já os americanos com 128GB. A unidade substitutiva será enviada através do serviço postal e o valor integral do aparelho será descontado da conta bancária.