O Pixel 2 XL acabou de passar pela certificação no FCC, assim como o Pixel 2 passou a pouco tempo. A documentação apresentada na certificação divulga ID ZNFG011C, onde o código ZNF é destinado a fabricante LG.

Ao que tudo indica, o Pixel 2 será fabricando pela HTC e o Pixel 2 XL deve ser fabricado pela então LG, conforme o código mencionado acima. O Pixel 2 foi homologado nos Estados Unidos há um mês, e agora, foi a vez do Pixel 2 XL passar no FCC. Com isso, podemos concluir que os dispositivos da Google estão prontos para serem lançados, cuja data do anuncio já oficializado para o início de outubro.

Smartphones da Google serão lançados dia 04 de outubro
Smartphones da Google serão lançados dia 04 de outubro

Quanto ao Pixel 2, vale ressaltar que foi registrado como G011A.  O Pixel 2 a princípio deve contar com dois modelos, o G011A e o G011C, sendo que o terceiro modelo "B" ao que apontam os rumores foi substituído pelo modelo a ser fabricado pela LG.

Já quanto ao hardware dos dispositivos, acredita-se que o Pixel 2 deva ser apresentado com tela de 4,97 polegadas, com processador Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM  64 GB de armazenamento interno. Enquanto que o modelo Pixel 2 XL chegará com tela de 6 polegadas, com mesmo chipset Snapdragon 835, porém com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Os dois modelos devem trazer certificação IP68 contra danos causados pelo contato com água e poeira, além da retirada do conector P2 para fones de ouvido. Além disso, os dois modelos devem estrear a mais nova versão do Android, o Android 8.0 Oreo.

Para confirmarmos as informações, teremos que aguardar o dia 04 de outubro, data reservada para o lançamento dos smartphones da Google.