O buscador do Google costuma ser utilizado por milhares de pessoas todos os dias, com os mais variados questionamentos. Muitos usuários usam a plataforma para buscar mais informações sobre doenças. Pensando nisso, por mais que os detalhes não substituíam um diagnóstico médico, o Google pretende ajudar as pessoas que estão sofrendo de depressão.

Os usuários do buscador nos Estados Unidos, que pesquisarem nos próximos dias por temas relacionados a depressão na versão móvel do buscador irão se deparar com um questionário com algumas perguntas que ajudam a entender se o que a pessoa está enfrentando naquele momento pode ser depressão, disse o Financial Times.

Google pretende ajudar usuários que passam por situação de depressão
Google pretende ajudar usuários que passam por situação de depressão

Vale ressaltar que a ideia não é substituir os profissionais de saúde, mas sim fornecer um caminho para quem está sofrendo com essa doença e não sabe o que fazer naquele momento.

Conforme um estudo da National Alliance on Mental Illness, um em cada cinco americanos sofre de depressão clínica em algum momento da vida, porém, apenas a metade das pessoas vai atrás de um tratamento adequado.

Ao pesquisar sobre depressão, o Google já disponibiliza uma caixa cheia de informações sobre a doença. A empresa irá expandir a caixa com um pequeno teste para a pessoa saber se existe a possiblidade de sofrer de depressão clínica. Após o teste, o buscador ainda irá sugerir a procura por um profissional da área de saúde mental.

Ainda não há previsão para que o recurso chegue para outros locais do mundo.