O arco Polar Star pode ser atualmente a arma mais promissora que teremos na atualização 2.2 de Genshin Impact. Mesmo que não tenhamos a presença de nenhum personagem 5 estrelas inicialmente, esta arma de cinco estrelas poderá fazer uma grande diferença em sua equipe. Se estiver nas mãos de um DPS forte como Childe, o Polar Star será a estrela do time.

Além do arco de cinco estrelas, a atualização 2.2 de Genshin traz diversas armas novas de 4 estrelas ao game. Estas armas seguem a linha de estilo de jogo "Inazuma Burst-buffing", perfeitas para os personagens Raiden Shogun e Kujou Sara. Confira abaixo quais são as novidades.

Genshin Impact 2.2: Novas armas de 4 estrelas

Lança Wavebreaker Fin. Fonte: miHoYo
Lança Wavebreaker Fin. Fonte: miHoYo

Na versão 2.2 de Genshin Impact teremos as seguintes armas de quatro estrelas:

  • Mouun Moon: Um arco com Ataque Base de 44. Como sua estatística secundária, a Lua de Mouun oferece até 27,6% de aumento no Poder de Ataque.
  • Wavebreaker Fin: Uma lança com uma estatística de Ataque Base de 45 e Poder de Ataque aumentado em até 13,8%.
  • Akuoumaru: Uma espada escocesa (claymore) com Ataque Base de 42 e Poder de Ataque aumentado em até 41,3%.

Cada uma destas armas listadas acima possui uma capacidade passiva. No caso destes modelos, a cada ponto de Energia combinada da equipe, quando a arma é utilizada, a Explosão Elemental é aumentada de 0,12% até 40%.

As novas armas que chegam na atualização 2.2 são uma boa escolha para equipes que tem como foco a Explosão Elemental com altas contagens de energia. Provavelmente serão equipes que possuem os personagens Raiden Shogun ou Kujou Sara como membros do time. Estas armas podem ser utilizadas por uma ampla gama de personagens como, por exemplo, Xiangling, Xongyun, Eula, Childe ou o novo personagem Thoma.

Genshin Impact: O arco Polar Star é bom?

Cena de Genshin Impact. Fonte: miHoYo
Cena de Genshin Impact. Fonte: miHoYo

O grande prêmio que chega na atualização 2.2 de Genshin Impact é o arco Polar Star. Trata-se de uma arma de cinco estrelas que possui um ataque base de 46, tornando-a a segunda opção mais poderosa do jogo (superada apenas pela Harpa Skyward). Além disso, ao utilizar o arco, o personagem (em nível máximo) terá sua taxa crítica aumentada em 33,1%.

Com relação a capacidade passiva do Polar Star, ela é capaz de aumentar a Habilidade Elementar e o dano de Explosão Elemental do personagem em 12%. Caso um ataque (Normal/Charged/Skill/Burst) atinja o oponente, o jogador irá ganhar um stack de Byakuya Kyousei por 12 segundos. Quanto mais stacks você tiver, maior será o dano causado pelo ataque. Entretanto, há um limite para o ganho de Byakuya Kyousei (quartro) e o aumento de ataque máximo é de 48%.

A maior vantagem do arco Polar Star é ele funcionar bem com quase todos os DPS ativos. Para tirar proveito desta arma, basta utilizar vários ataques com frequência suficiente para ter um aumento de Ataque. Além disso, o Critical Rate é um ótimo efeito secundário, pois permite que o jogador concentre seus artefatos em danos críticos.

Genshin Impact: Qual é o melhor personagem para receber o arco Polar Star?

Personagem Childe (Tartaglia). Fonte: miHoYo
Personagem Childe (Tartaglia). Fonte: miHoYo

Mesmo que o arco funciona com praticamente quase todos os DPS ativos, a combinação perfeita de personagem e arma seria com o personagem Childe (Tartaglia). Pelo fato dele utilizar muito todas as suas habilidades, não terá problema em ganhar stacks de Byakuya Kyousei.

Para aqueles que não possuem Childe na equipe, uma boa alternativa de personagem para combinar com o Polar Star são Ganyu ou Venti. Seus cooldowns farão com que fique mais fácil de se obter os buffs.

Caso você possua apenas personagens "arco" de quatro estrelas, Fischl será a melhor escolha. Entretanto, você terá de utilizar ataques normais e carregados para aumentar os stacks de Byakuya Kyousei. Caso você utilize somente um sub-DPS passivo, será necessário alterar seu estilo de jogo.

Genshin Impact: Como conseguir o arco Polar Star

Cena de Genshin Impact. Fonte: miHoYo
Cena de Genshin Impact. Fonte: miHoYo

Como trata-se de uma arma de cinco estrelas, o arco Polar Star só poderá ser obtido através de um Wish Banner de tempo limitado. Chamado de "Epitome Invocation", o Wish Banner pode ser encontrado indo no menu "Wishes".

O Wish Banner do arco Polar Star será disponibilizado no dia 13 de outubro e irá durar três semanas. Caso você receba uma arma de 5 estrelas, o jogador terá 75% de chance de que seja uma das armas apresentadas no banner (Polar Star ou a segunda arma em destaque). Caso você não tenha conseguido uma arma de cinco estrelas com 79 Wishes, o 80º será uma arma de 5 estrelas.

Antes de testar a sua sorte, não esqueça de definir o seu "Epitomized Path" (a esquerda do Wish Banner) para Polar Star. A cada tentativa que você obter uma arma de 5 estrelas que não seja o arco Polar Star, haverá o ganho de um Fate Point. Quando o jogador conseguir dois Fate Points, o próximo Wish Banner obtido no "Epitomized Path" será uma Polar Star.