Neste final de semana, além da exibição do concerto de Genshin Impact em comemoração do aniversário de 1 ano do game, foi anunciada pela miHoYo a data de lançamento da atualização 2.2 do jogo. Intitulada de "Mistério do Mar de Névoa", a versão 2.2 de Genshin Impact irá estrear no dia 13 de outubro de 2021.

De acordo com as informações disponibilizadas pela miHoYo, a atualização 2.2 de Genshin Impact trará:

"A última das seis principais ilhas de Inazuma, além de um novo personagem jogável (Thoma), e uma série de novos desafios e minijogos."

Genshin Impact 2.2: o que há de novo?

- Personagem cross-over de 5 estrelas Aloy

Personagem cross-over de 5 estrelas Aloy. Fonte: miHoYo
Personagem cross-over de 5 estrelas Aloy. Fonte: miHoYo

A primeira grande novidade é sobre uma personagem muito esperada em Genshin Impact. Anunciada no final de julho, a personagem cross-over de 5 estrelas Aloy pode ser adquirida agora de graça.

- Ilha de Tsurumi

Ilha de Tsurumi. Fonte: miHoYo
Ilha de Tsurumi. Fonte: miHoYo

Outra revelação interessante é a liberação da última grande ilha de Inazuma, a Ilha de Tsurumi. O local está envolto por uma névoa densa, onde provavelmente jogadores irão se perder. Porém, na região haverá diversos desafios que irão instigar os viajantes a explorar a área.

A Ilha de Tsurumi possui diversas criaturas vagando pelo seu território. Dentre elas, o Cão da Fenda e os Filhotes da Fenda são feras furtivas perigosas que se escondem em meio a névoa. Quando algum de seus ataques atingirem o jogador, o status de "Corrosão" será aplicado para toda a equipe do viajante, reduzindo a vida de todos, independente do escudo.

Criaturas vagando pela Ilha Tsurumi. Fonte: miHoYo
Criaturas vagando pela Ilha Tsurumi. Fonte: miHoYo

- Investigações para derrotar o "Colosso das Ruínas Especial"

Além de diversas missões e criaturas, a Ilha de Tsurumi terá em um dos seus eventos, a missão "Sombra dos Antigos", onde o jogador irá investigar sobre uma recente pesquisa de um estudioso Sumero. Para derrotar um "Colosso das Ruínas Especial", o viajante terá de realizar investigações nas regiões de Mondstadt, Liyue e Inazuma.

- Thoma: novo personagem jogável de 4 estrelas

O popular mediador, Thoma. Fonte: miHoYo
O popular "mediador", Thoma. Fonte: miHoYo

O popular "mediador", Thoma, que estreou durante a história da região de Inazuma, retorna agora como um personagem jogável de quatro estrelas. Thoma conta com a Visão Pyro, além de empunhar uma lança. Como companheiro, é possível ser utilizado para obter uma forte defesa e um bom bônus.

Para obter Thoma, os jogadores terão de fazer a "segunda oração", que ocorre logo após a "primeira oração de Childe". É importante salientar que o evento onde ocorrerão os encontros de Thoma e Sayu estará disponível na atualização 2.2.

- Evento "Guerreiros do Labirinto"

Dentre os diversos eventos sazonais que chegam com a nova atualização de Genshin, em "Guerreiros do Labirinto", os jogadores irão adentrar em um domínio místico de Inazuma através do 11º Massageiro Fatui, Tartaglia, também conhecido como "Childe" (Xinyan), além de poderem utilizar uma figura de papel misteriosa chamada "Shiki Taishou", capaz de aplicar várias ajudas e bônus de combate.

- Suporte às funcionalidades do controle do PS5, DualSense, no PC

Pela primeira vez, o suporte às funcionalidades do controle do PS5, o DualSense, chega a Genshin Impact no PC.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 2.2 de Genshin Impact será lançada no dia 13 de outubro de 2021 e contará com o suporte ao cross-platform entre as plataformas PlayStation, PC e dispositivos mobile. Genshin Impact está disponível para download no PS4, PS5, Android (Play Store), no iOS (App Store) e na Epic Games Store (PC).