Hoje em dia, qualquer pessoa pode se divertir com um joguinho no celular, desde a garotada até os pais, tios e avós. E existem ttítulos para todos os gostos, o que inclui RPGs, shooters, jogos de estratégia, esportes, corrida e mais. Inclusive, diversos desses jogos fazem parte do Roda Liso, o nosso tão aclamado teste de jogos no YouTube. Veja abaixo os melhores jogos para para jogar no celular em 2024, seja no seu Android ou iPhone.

1. Genshin Impact

Genshin Impact
Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo eletrônico RPG de ação gratuito criado e publicado pela HoYoverse. O jogo explora pontos de energia elemental e troca de personagens e tem gráficos de tirar o fôlego. Para te ajudar, montamos um guia completo de Genshin Impact, onde você encontra dicas, lançamentos, vazamentos e outros conteúdos exclusivos.

2. Call of Duty: Mobile

Call of Duty: Mobile
Call of Duty: Mobile

Call of Duty: Mobile é um jogo eletrônico free-to-play de tiro em primeira pessoa criada pela Tencent Games. Ele foi publicado pela Activision. Ele tem duas moedas no jogo, bem como um passe de batalha. O jogo recebeu mais de 20 milhões de downloads em apenas um dia de seu lançamento. Além disso, ganhou mais de US$ 2 milhões em receita.

3. Asphalt 9: Legends

Asphalt 9: Legends
Asphalt 9: Legends

Em Asphalt 9: Legends, você assume o controle do volante de carros de montadoras de lendárias máquinas de luxo, tais como Ferrari, Porsche, Lamborghini e W Motors e muitas outras marcas. Além disso, você pode correr e executar manobras em locais reais e dinâmicos em modo solo ou multiplayer.

4. Mortal Kombat

Mortal Kombat
Mortal Kombat

Mortal Kombat para celular é um jogo de luta que permite aos jogadores escolherem entre uma variedade de personagens icônicos da franquia, como Scorpion, Sub-Zero, Raiden e outros, para participarem de batalhas emocionantes. O jogo oferece diferentes modos de jogo, incluindo o modo história, no qual os jogadores enfrentam uma série de desafios enquanto aprendem mais sobre a trama envolvendo o torneio Mortal Kombat. Tem também o modo batalha, onde você pode enfrentar outros jogadores online ou lutar contra a máquina em desafios diários.

5. Farlight 84

Farlight 84
Farlight 84

Farlight 84 é um jogo de batalha real que combina ação com elementos estratégicos. Ambientado em um cenário futurista, o jogo coloca os jogadores em uma ilha virtual onde 60 competidores se enfrentam em uma luta pela sobrevivência. No jogo, os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens com habilidades diferentes. O jogo se destaca por seus gráficos e mecânicas de jogo otimizadas, e permite que os jogadores explorem o ambiente, interajam com objetos e realizem ações táticas com facilidade.

6. League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift
League of Legends: Wild Rift

League of Legends tem um fator viciante que só a Riot sabe fazer, e por isso lançou o Wild Rift, versão mobile do MOBA que já tem um grande número de jogadores. O game é muito fiel ao título original , mas faz adaptações perfeitas para a jogabilidade.

7. Free Fire Max

Free Fire Max
Free Fire Max

Free Fire Max é um dos melhores jogos do ano e simplesmente um dos mais populares entre os brasileiros, com uma grande massa de jogadores de todas as idades. Você pula em uma ilha com 50 jogadores e precisa sobreviver, seja sozinho, em duo ou em time de 4 pessoas. Para isso, conte com diversas armas legais, riffles de precisão e skins exclusivas.

8. PUBG Mobile

PUBG Mobile
PUBG Mobile

PUBG Mobile é uma versão para celular do famoso jogo PlayerUnknown's Battlegrounds para PC. A versão mobile do famoso tem praticamente a mesma mecânica do jogo de computador, usa os mesmos mapas, armas e batalhas.

9. Diablo Immortal

Diablo Immortal
Diablo Immortal

Diablo Immortal é um jogo inédito da emblemática série de RPG de ação da Blizzard Entertainment, ambientado no período entre os acontecimentos de Diablo II: Lord of Destruction e Diablo III. O jogo oferece o modo multijogador online em que anjos e demônios batalham eternamente pelo domínio do reino mortal.

10. Mario Kart Tour

Mario Kart Tour
Mario Kart Tour

Mario Kart Tour é um dos melhores jogos online para celular em 2022. O game traz a nostalgia dos títulos mais antigos para videogame, como as vesões para Super Nintendo e N64, porém com o ar inovador do Nintendo Switch. Você pode escolher um dos icônicos personagens da franquia, guiar o carro pelas pistas e se esforçar para terminar a corrida antes de todo mundo.

Antes de você ir...

O Oficina da Net já trouxe outros artigos para quem adora jogar no celular. Por exemplo, você pode gostar da nossa lista com os 16 melhores jogos para Android. Se quiser saber qual celular investir para jogos, veja nosso ranking completo de melhores celulares em 2024.