Gráficos de ponta e muita competição são dois dos principais elementos do gênero de corrida. Nos videogames, muitos títulos com essa proposta acabam atingindo o sucesso e cada vez mais jogos interessantes estão disponíveis no mercado. Se você deseja encontrar diversão em alta velocidade, confira a lista do Oficina da Net com 5 jogos de corrida para quem gosta de adrenalina.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 trouxe a maior aventura já vista na história da franquia de alta velocidade, com um mapa aberto imenso e diversas atividades. Ambientado no México, o título exibe diversas paisagens cativantes, com gráficos de ponta que tornam a experiência ainda mais impressionante.

Com o mundo em constante evolução, as corridas ocorrem em ambientes e situações totalmente variadas, enquanto o festival entrega muita adrenalina para os fãs de corridas. O mundo de Forza Horizon 5 é brilhante e chamativo, incentivando a exploração livre, com muitas atividades interessantes além das corridas principais.

Com uma vibe muito empolgante, Forza Horizon 5 entrega um alto nível técnico e muita diversão, sendo atualmente a melhor opção para quem busca por um jogo de corrida completo e repleto de adrenalina.

Forza Horizon 5
Forza Horizon 5

Need for Speed: Unbound

Need for Speed: Unbound se destaca por um estilo artístico próprio que funcionou muito bem. Enquanto a cidade e os carros têm um visual realista, os personagens e os efeitos das corridas puxam para um lado de cartoon, dando um toque especial ao jogo.

A arte de Unbound é muito chamativa e aparece como um dos elementos mais importantes do jogo. Já a trama simples é eficiente, enquanto a estrutura geral se mostra satisfatória e traz boas horas de diversão para os jogadores. Um dos únicos problemas do título é a repetição dos mesmos trajetos nas corridas, mas tal fato não chega a comprometer a experiência.

Dividido em semanas, Need for Speed: Unbound faz com que o jogador tenha que sair da garagem em períodos do dia e da noite em busca do dinheiro necessário para conseguir carros melhores e avançar na trama. Você consegue a trama através de corridas e outras atividades, enquanto o sistema de polícia gera uma sensação constante, e interessante, de perigo.

Need for Speed: Unbound
Need for Speed: Unbound

F1 2023

F1 2023 é certamente o jogo que mais se preocupa com o realismo entre todos os citados em nossa lista. O jogo da Electronic Arts é um verdadeiro prato cheio para fãs de automobilismo, entregando gráficos impressionantes, ótimo áudio e uma jogabilidade bastante desafiadora, que tenta oferecer grande imersão durante as corridas.

Com diferentes modos de jogo, F1 2023 oferece uma experiência robusta e completa, com o jogador podendo ajustar as opções tentando fazer com que o jogo atinja um nível de realismo muito alto, que automaticamente aumenta a dificuldade do jogo.

F1 2023
F1 2023

Hot Wheels Unleashed 2 - Turbocharged

Com uma proposta totalmente diferente do jogo citado acima, Hot Wheels Unleashed 2 - Turbocharged é uma opção perfeita para quem deseja um jogo de corridas sem qualquer compromisso com a realidade. Com uma jogabilidade totalmente arcade, o título coloca os famosos carrinhos da marca em desafios alucinantes de alta velocidade.

Com mais de 130 veículos da Hot Wheels, o jogo faz com que você possa ter sua própria coleção, enquanto testa cada vez mais carros desbloqueados. Tudo se torna muito divertido com as pistas completamente variadas e insanas, que incluem um campo de minigolfe, o quintal de uma casa e mais.

Hot Wheels Unleashed 2 - Turbocharged
Hot Wheels Unleashed 2 - Turbocharged

Riders Republic

Sem carros em alta velocidade, Riders Republic é o jogo mais diferente de nossa lista, mas não deixa de ser uma excelente opção para fãs de jogos de corrida. Aqui os veículos saem de cena e dão espaço para os esportes radicais.

No título da Ubisoft, você encontra uma vibe muito empolgante, com a aventura sendo focada totalmente na adrenalina e na competição. Com um grande mundo aberto repleto de atividades, o jogo permite que você encare desafios e corridas de modalidades variadas. Bicicleta, snowboard, wingsuit... são muitas maneiras de competir.

Com uma jogabilidade precisa e satisfatória, Riders Republic é um jogo bastante divertido que oferece experiências variadas de adrenalina, com muitas atividades que trazem desafios épicos.

Riders Republic
Riders Republic