Durante o The Game Awards 2023, a Sony Santa Monica anunciou que dará um excelente presente de Natal aos jogadores. Neste final de ano, o DLC Valhalla será lançado para God of War Ragnarok como uma espécie de agradecimento do estúdio aos fãs. Com isso, Kratos retornará para mais uma parte de sua jornada sangrenta e repleta de desafios.

Lançamento, preço e plataformas de God of War Ragnarok: Valhalla

A DLC Valhalla será disponibilizada para todos os jogadores que possuem o jogo no PlayStation 4 ou PlayStation 5 no dia 12 de dezembro. O anúncio no TGA foi feito quase como um shadowdrop. Além disso, a Santa Monica também surpreendeu os jogadores revelando que o conteúdo será totalmente gratuito para todos que já possuem uma cópia do título.

Caso você já possua God of War Ragnarok, a partir do dia 12, só será necessário realizar o download da DLC para conferir todo o conteúdo, sem a exigência de qualquer valor.

Imagem: Sony Santa Monica
Imagem: Sony Santa Monica

Epílogo para a campanha principal

A Sony confirmou que Valhalla funcionará como um epílogo do que foi visto em God of War Ragnarok, mostrando Kratos em uma jornada muito reflexiva. Após a batalha mortal contra Odin, o Deus da Guerra explorará as misteriosas costas de Valhalla para mergulhar em um caminho íntimo, onde terá que superar provações dentro de si mesmo e lidar com o passado.

Sem a presença de Atreus, a DLC do jogo exclusivo de PlayStation terá apenas Kratos como personagem jogável, com o conteúdo sendo focado totalmente no personagem icônico. Nesta jornada, o Deus da Guerra será acompanhado por Mimir.

Elementos roguelite

O novo conteúdo de Ragnarok trará a jogabilidade elogiada do jogo base, com o mesmo combate, porém também contará com novos elementos que prometem tornar a experiência inovadora. Desta vez, o combate de Ragnarok terá uma boa dose do gênero roguelite.

A morte não significa o fim, mas sim uma nova tentativa de dominar os aspectos variados no arsenal de Kratos. No caminho, os jogadores poderão escolher formas diferentes de derrotar combinações variadas de inimigos, com surpresas aparecendo pela frente.

Após cada morte, você poderá retornar para o desafio enquanto se adapta aos perigos. Voltar para Valhalla será sempre uma nova chance de evoluir sua habilidade, e avançar mais significará conseguir recursos ainda mais poderosos.

Personalização

Valhalla oferecerá bastante personalização aos jogadores, já que a armadura terá impacto apenas na aparência. Desbloqueando visuais diferentes, você poderá misturar e combinar diversos estilos, fazendo com que Kratos apresente exatamente a sua aparência favorita.

Todos os visuais terão o mesmo tipo de atributo, então você não precisará se preocupar em perder ou ganhar força enquanto personaliza a aparência do Deus da Guerra.

Imagem: Sony Santa Monica
Imagem: Sony Santa Monica

Cinco níveis de dificuldade

God of War Ragnarok: Valhalla permitirá que cada jogador escolha o nível de dificuldade que mais lhe agrade. Ao todo, o DLC terá cinco níveis diferentes, todos criados para a jogabilidade única do conteúdo adicional. Escolher níveis mais altos significa que você também receberá recompensas mais fortes durante as batalhas.

A troca de dificuldade será livre e poderá ser feita a qualquer momento entre as tentativas de encarar os desafios de Valhalla. Quanto mais você aprimorar suas habilidades e dominar o combate, mais interessante será aumentar o nível de dificuldade para conseguir recompensas realmente poderosas.